Foo Fighters: "trabalhava numa pizzaria e cafeteria antes de entrar na banda"

August 19, 2019

 

Enquanto que Dave Grohl e o FOO FIGHTERS são afortunados e bem-sucedidos, eles também tiveram os seus dias em que passaram por empregos comuns para pagar as contas. 

 

O guitarrista da banda, Chris Shiflett, revelou o que fazia antes de viver da música, quando perguntado se é mais difícil atualmente para novos artistas viverem da música.

 

Em entrevista para a revista Rock Cellar, ele disse: “Eu acho que atualmente é mais difícil viver da música do que antigamente, sabe? Para mim, em meados dos anos 90, quando eu estava em turnê e gravando discos com esta outra banda antes de entrar no FOO FIGHTERS, chamada NO USE FOR A NAME, nós estávamos em uma gravadora independente de punk rock e eles não te davam o apoio necessário para as turnês, tipo, eles te davam os discos da sua banda para que pudéssemos vende-los nos shows e isso era praticamente o apoio de turnê que ganhávamos - além das vendas de camisas da banda".

 

"Atualmente, o fato de você não ter vendas de álbuns físicos para as novas bandas que surgem, imagino que seja muito mais difícil hoje do que antigamente... O mundo é um lugar mais caro e os salários não sobem na mesma proporção". 

 

"Não quero dizer que não era um trabalho árduo naquela época, mas na casa dos 20 anos de idade, eu sempre conseguia mais emprego com facilidade quando ficava sem dinheiro, sabe? Eu chegava em casa depois de uma turnê com o NO USE FOR A NAME e alguns meses depois, ficava sem dinheiro e conseguia um emprego numa pizzaria ou cafeteria".

 

"Sabia que não estava ficando rico com aquela banda, mas eu estava me divertindo, sendo feliz e sobrevivendo fazendo música. Mesmo assim, trabalhava e ocupava a maior parte do meu tempo com a música, mas eu não tenho mais 23 anos e não sei como isso é para um jovem músico que está começando hoje... Creio que parece mais difícil do que era antigamente”.

 

FOO FIGHTERS está atualmente em sua 3ª perna européia divulgando o último álbum, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017), após terem feito várias pernas americanas, além de terem passado pela América do Sul, Oceania e Ásia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: lançando 2º single do novo álbum, a canção "Superblood Wolfmoon"

February 18, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead