Foo Fighters: "descobri o punk e percebi que só precisava de 03 acordes e um grande coração"

July 30, 2019

 

O frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, revelou recentemente numa coletiva de imprensa no Kennedy Center, Washington, que temia em sua adolescência que nunca pudesse ser músico profissional, porque não conseguia tocar guitarra como Keith Richards (ROLLING STONES) e outros heróis da guitarra.

 

Seguem alguns trechos:

 

“Quando eu era jovem e ouvia as gravações dos BEATLES ou os discos do LED ZEPPELIN e ROLLING STONES, esses músicos eram tão tecnicamente proficientes que eu achava que não teria como estar numa banda, porque não conseguia tocar guitarra como Jimmy Page, por exemplo (LED ZEPPELIN)".

 

"Guitarristas como Page e Keith Richards, não me imaginava tocando guitarra como eles, então, descobri o punk rock e percebi que você só precisa de 03 acordes e um grande coração. Você só precisa se expressar da forma mais simples possível e isto apenas abriu todo o meu mundo".

 

Grohl começou na cena punk da capital Washington, primeiro, recebendo notícias tocando bateria na banda SCREAM. Depois que esta banda se separou, ele se juntou ao NIRVANA de 1990 a 1994. Após a morte de Kurt Cobain, ele formou o FOO FIGHTERS e usou "03 acordes e um grande coração" para lotar estádios em todo o mundo até hoje. 

 

FOO FIGHTERS está atualmente realizando a 3ª perna da turnê pela Europa divulgando o seu último álbum, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017). Eles já fizeram várias pernas nos EUA (também sendo headliners em festivais), além de terem passado pela América do Sul e Oceania.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: viúva de Cornell processa a banda; revelado os nomes das canções inéditas

December 11, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead