Taylor Hawkins: afirmando que foi Dave quem criou a harmonia vocal da canção "Pennyroyal Tea", do Nirvana

July 28, 2019

 

O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, foi recentemente entrevistado pela rádio KLOS e falou sobre o NIRVANA e de quando Dave Grohl foi morar no apartamento de Kurt Cobain, quando havia entrado para a banda em 1990.

 

Seguem alguns trechos:

 

“Dave me disse que, quando Kurt estava compondo a música 'Pennyroyal Tea' (4º e último trabalho de estúdio do NIRVANA, 'In Utero', 1993), ele estava escrevendo naquele 1º apartamento em que eles foram morar juntos em Aberdeen... Eu acho que era em Aberdeen, não sei, eu não estava lá" (na verdade foi em Olympia).

 

"Dave me disse que ele estava cantando uma harmonia, quase por acidente, e essa é a harmonia que acabou sendo lançada no disco. Ela realmente cria essa incrível e estranha tensão, que é simplesmente perfeita".

 

"Essa era uma banda perfeita, cara... NIRVANA era perfeito, perfeito. Você sabia disso no mesmo segundo em que você os viu, no exato segundo que você os ouviu pela 1ª vez. Esse cara soa como John Lennon, aquele cara toca bateria como um animal e esse baixista é um hippie esquisito legal pra caramba que fica pulando por aí. Eles eram perfeitos!" 

 

"Mas eles não estão mais por aqui e Dave começou essa banda chamada FOO FIGHTERS, e ao invés de eu ter que entregar pizzas, estou aqui com ele".

 

Confira o áudio de estúdio da canção do NIRVANA citada nesta matéria, "Pennyroyal Tea":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: viúva de Cornell processa a banda; revelado os nomes das canções inéditas

December 11, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead