top of page
  • by Brunelson

Krist Novoselic: "perguntaria a Kurt por quê ele escolheu se matar"


Nirvana

O eterno baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, que geralmente não fala sobre as teorias conspiratórias da morte de Kurt Cobain, respondeu diretamente aos fãs no Reddit AMA da banda.


Seguem alguns trechos:


Pergunta: Se Kurt estivesse escutando você agora, o que você diria a ele?


Krist: Eu diria a ele que o amava e sinto falta dele. Eu também perguntaria por que ele escolheu se matar... Ele tinha muito o que viver, mas agora, aqui está algo que eu quero tirar do meu peito: eu não posso acreditar, especialmente pela internet, que as pessoas pensem que tudo faz parte de uma conspiração criminosa de que Kurt foi assassinado.


Krist: Além disso, peço àqueles que pensam ter alguma evidência real de crime, que vão à polícia mostrar as provas. Finalmente, uma das razões pelas quais estou convencido de que Kurt se matou, é que ele tinha comprado uma espingarda alguns dias antes. Kurt não estava interessado em caçar pássaros ou esquilos, ele comprou essa arma de fogo como um dispositivo suicida, pois o suicídio não é uma decisão racional.



Pergunta: Olá Krist! Muito obrigado por fazer isso, eu não posso acreditar que estou tendo a chance de falar com você mesmo para algumas perguntas! Primeiro, eu tenho que parabenizá-lo pelo álbum com a sua nova banda, GIANTS IN THE TREES! Eu reduzi minhas perguntas a estas: se você pudesse mudar alguma coisa em como Kurt é lembrado, o que seria? Quais músicas significam mais para você e por quê? Kurt escreveu a maioria das letras para os discos "Bleach" (1º álbum, 1989) e "Nevermind" (2º álbum, 1991) no último momento antes de gravar? E com que frequência e por quanto tempo vocês normalmente ensaiavam? Mais uma vez, muito obrigado, não posso descrever fisicamente o quanto vocês fizeram por mim! Tenha um bom dia, Krist!


Krist: Kurt esperaria muito até a última hora para fazer as letras. Nós ensaiávamos por algumas horas e se houvesse um show chegando, nos empenhávamos um pouco mais com as músicas, mas muitas vezes, nós criávamos canções e certas coisas no local de ensaio.


Krist: Músicas como "Oh The Guilt" (gravada em abril de 1992 e que não foi lançada em nenhum disco do NIRVANA) e "Curmudgeon" (ficou de fora do álbum "Nevermind") eram basicamente improvisações. Tivemos sorte em termos sido apanhados pelo mainstream, ou certamente estaríamos perdidos na história do rock.


Confira o áudio de estúdio das 02 canções citadas por Krist Novoselic:

"Oh The Guilt"

"Curmudgeon"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page