Nirvana: "quando entrei na banda, só tínhamos dinheiro para comer 02 tacos por dia"

June 7, 2019

 

O frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, foi entrevistado pelo site Bon Appétit e compartilhou uma história de quando entrou para o NIRVANA em 1990.

 

Seguem alguns trechos.

 

Grohl: Quando realmente aconteceu, na época quando o NIRVANA foi se tornando popular a partir do outono de 1991 até a primavera de 1992. Sabe, foi um negócio gigantesco em nossas vidas onde estávamos ganhando muito dinheiro, algo que nunca tivemos antes. 

 

Grohl: Mas no começo, quando entrei para o NIRVANA em 1990, as coisas eram como na minha antiga banda, SCREAM, onde tínhamos U$ 7,50 para gastar por dia quando estávamos em turnê, se alimentando com 02 tacos e comprando cigarros. 

 

Grohl: Foi como era no NIRVANA também, até que o álbum "Nevermind" (2º disco, 1991) realmente explodiu e foi como: "Mas que porra é essa!" Todos diziam: "Não seja idiota, você tem que comprar uma casa. Não gaste esse dinheiro a toa e compre uma casa, não seja estúpido". 

 

Grohl: Então, eu deveria ter comprado uma casa em Seattle, mas porque eu tinha 21 anos e não sabia nada sobre qualquer coisa, comprei uma casa de praia na Carolina do Norte (leste dos EUA, sendo que as melhores praias ficam no oeste). Passei todo o verão de 1992 lá.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"

December 10, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead