Dave Grohl: "a versão acústica da música 'Everlong' mudou a direção do Foo Fighters"

June 3, 2019

 

O radialista americano, Howard Stern, foi recentemente entrevistado pelo jornal The New York Times e dentre várias perguntas, falou sobre a questão da morte. Na entrevista, ele havia citado a canção do FOO FIGHTERS, "My Hero" (2º disco, "The Colour and The Shape", 1997), dizendo que lhe faz chorar quando a escuta.

 

Pergunta: O fato de você ter 65 anos e estar ciente da morte, hoje, como você está lidando com tudo isso?

 

Howard Stern: Eu vou te dar uma avaliação justa: eu não sei. De certa forma, fiz incursões para viver uma vida mentalmente mais saudável e ainda tenho um longo caminho a percorrer, no entanto, estou ficando sem tempo. Toda essa neurose e fixação em conseguir uma audiência suga a sua energia, sabe? Eu passei por um divórcio e não quero isso de novo. Beth e os meus filhos significam tudo para mim... Vou lhe dizer que sinto menos pressão agora, não por causa da minha idade, mas por causa da terapia que estou fazendo. Descobri que não preciso bater nas pessoas com uma marreta, pode ser um martelo mesmo.

 

Alguns meses atrás, Howard Stern havia dito que a performance acústica de Dave Grohl em seu programa de rádio no ano de 1998 - da canção “Everlong” (2º disco) - o fez “repensar” sobre o FOO FIGHTERS e que para ele mudou a imagem da banda para sempre.

 

Howard colocou para tocar na rádio o áudio dessa performance, dizendo que a próxima música era "Everlong" com Dave Grohl tocando em seu programa no ano de 1998. Dave havia dito que ele nunca tinha tocado essa canção de forma acústica, sendo que a versão foi tocada em todas as estações de rádio e fez Dave repensar sobre a banda. 

 

O colega de Howard em seu programa, Robin, disse que essa versão também ajudou a tornar a música o sucesso que é hoje.

 

Anos depois, Dave disse para Howard que esta versão acústica mudou a direção da banda para o rock puro e para fazer outras coisas, dizendo também que havia tornado novamente popular a canção.

 

Howard disse que Dave comentou que havia criado esta canção num violão, de forma acústica, mas nunca a tinha apresentado ao vivo dessa forma.

 

Confira esta performance citada na matéria, Dave Grohl apresentando de forma acústica a música "Everlong" pela 1ª vez na vida:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Chris Cornell: radialista Howard Stern publica vídeo inédito com performance da música "Imagine"

November 20, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead