Stone Temple Pilots: Weiland comenta sobre as letras da canção "Creep"

May 23, 2019

 

O escritor/jornalista, Greg Prato, lançou recentemente mais um livro, "Facts on Tracks: Stories Behind 100 Rock Classics", contando histórias e entrevistas com várias bandas e artistas - seja do rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge, hip-hop, hard rock e etc - junto com comentários sobre algumas músicas.

 

Com isso, o site rockinthehead vai publicar em 04 partes, trechos de entrevistas que o autor fez no decorrer dos anos com o NIRVANA, STONE TEMPLE PILOTS, BLIND MELON e MEAT PUPPETS.

 

Nesta 1ª parte, segue a matéria sobre o STONE TEMPLE PILOTS, com o saudoso vocalista, Scott Weiland, falando sobre as letras da clássica canção "Creep".

 

Banda: STONE TEMPLE PILOTS

Música: “Creep” (1º disco, "Core", 1992)

 

É certo que o álbum de estréia do STONE TEMPLE PILOTS, "Core" (1992), foi um pouco derivado do que era popular na época, na MTV e na rádio rock - mas isso seria corrigido em gravações subsequentes, já que o grupo começou a se ramificar de maneira mais estilística.

 

E a canção "Creep" foi uma apresentação acústica, que serviu como uma pausa para o restante do álbum - de volume alto e riffs pesados.

 

Scott Weiland (vocalista): "Essa é apenas a ideia de ser um jovem em algum lugar, preso entre ser ainda uma criança e se tornar um jovem. É aquela apatia da juventude, duvidando de si mesmo e se sentindo fora das coisas, como se não se encaixasse".

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Mark Lanegan: comparando o Pearl Jam ao Grateful Dead

February 26, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead