Temple of The Dog: Stone Gossard em discurso comovente no show tributo a Cornell

February 4, 2019

 

O guitarrista do PEARL JAM e TEMPLE OF THE DOG, Stone Gossard, discursou uma emocionante homenagem a Chris Cornell - quando participou do recente evento tributo ao falecido vocalista, agora em janeiro de 2019, na cidade de Los Angeles.

 

Seguem alguns trechos:

 

“Eu tenho pensado muito nessa noite... Primeiro, quero dizer que estamos todos aqui pelo mesmo motivo. Eu acho que é compartilhar e lamentar, mas principalmente para comemorar. Para celebrar a arte de Chris e ouvir a sua música incrível neste grande local (The Forum) com muitas bandas convidadas. Do jeito que eu vejo, Chris era um homem do blues. Ele tinha o blues e transformou os seus sentimentos em músicas que nos fizeram vibrar e nos mover. Eu quero expressar a minha gratidão a você, Chris, e ao universo por criar esse cara incrível e complicado".

 

"Depois que Andy Wood morreu (vocalista do MOTHER LOVE BONE), Chris convidou Jeff Ament (baixista), Mike McCready (guitarrista), Eddie Vedder (vocalista, todos do PEARL JAM) e eu, para gravarmos o disco do TEMPLE OF THE DOG. Esse ato gentil de sua generosidade e altruísmo, transformou uma perda trágica em algo de que recebemos alegria e que milhões de pessoas sentiram em todo o mundo. Histórias e músicas sobre amor e perda, um álbum pelo qual o mundo inteiro se apaixonou".

 

"Então, aqui estamos nós com essa perda. Essa dor e indignação. Famílias precisam de cura, bandas precisam de cura, enquanto amizades e relacionamentos são despedaçados e todas as nossas vidas continuam seguindo sem o nosso líder. Um menino irlandês sensível e talentoso do norte de Seattle que mudou a todos nós - mesmo que não pudéssemos mudá-lo". 

 

"A questão é: o que todos nós faríamos? O que Chris faria por nós? Eu acho que este show é o passo na direção certa. Obrigado a todos que fizeram isso acontecer. Aqueles que doaram tempo, energia e trabalho duro para este evento acontecer. Muita gente fez isso de graça nesta noite".

 

A filha mais velha de Chris, Lily, também havia feito um discurso. Segue somente uma frase marcante que ela disse: "O conselho mais influente que o meu pai me deixou, foi que o sucesso dele não veio de um desejo por sucesso, foi mais de uma paixão e amor absoluto pelo que ele fazia”.

 

Confira o áudio de estúdio da canção "Pushin' Forward Back", lançada no único álbum de estúdio do TEMPLE OF THE DOG (homônimo, 1991):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 19

September 30, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead