top of page
  • by Brunelson

Rage Against The Machine: Morello detalha como foi o 1º show da banda

O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, falou como Chuck D (vocalista do PUBLIC ENEMY) estava "relutante" em ser um dos vocalistas do PROPHETS OF RAGE - em uma nova entrevista para a rádio BBC.


“Nós ligamos primeiro para Chuck e ele é um homem muito ocupado e se resguardou um pouco, tipo uma noiva indecisa sobre nós. Tivemos que conversar muito com ele, mas então, Chuck estava dentro e logo depois, B-Real também se juntou a nós (vocalista do CYPRESS HILL). Falamos para os dois que eles estavam agora em uma missão".


Morello também falou sobre o 1º show do RAGE AGAINST THE MACHINE.


“Eu me lembro claramente do nosso 1º show... Foi uma festa em Huntington Beach e quando a banda se formou, não havia como explicar que não tínhamos nenhuma ambição comercial. Eu já tinha feito parte de uma banda antes, estávamos em contrato com uma grande gravadora e fomos dispensados da mesma, então, nós só queríamos fazer músicas que amávamos. Era um punk metal no hip-hop neo-marxista e inter-racial, sabe? Não tinha nada parecido tocando nas rádios naquela época".


"Não havia no mercado nenhum disco feito por uma banda como a nossa... Não havia bandas desse tipo tocando nos clubes em Los Angeles ou em outras cidades, então, nós não tínhamos nenhuma ambição de tocar em algum show, só queríamos fazer festas com os amigos".


"Os pais do nosso amigo tinham ido viajar e a 1ª música que tocamos naquele show foi 'Take The Power Back'. Tim (baixista) começou com aquele baixo nervoso dele, então, ele iniciou em uma cadência 02 vezes mais rápida e a música na sala explodiu. Quando a banda entrou junto na canção, havia um enorme 'buraco' destruindo a sala de estar da casa".


"Na época, nós só tocávamos umas 05 músicas próprias e foi uma reação visceral com uma conexão como eu nunca senti em qualquer momento da minha vida! Me lembro de ter pensado: 'Bem, isso é realmente algo diferente'”.


Confira o áudio de estúdio da canção citada nessa matéria, "Take The Power Back" (1º disco, "Rage Against The Machine", 1992):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page