top of page
  • by Brunelson

Tom Morello: "sempre gravamos ao vivo os nossos discos de estúdio"

O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, foi recentemente entrevistado pela rádio BBC e o radialista disse que conversou com Dave Grohl sobre a gravação do 1º álbum do RAGE AGAINST THE MACHINE (homônimo, 1992) no Sound City Studios, e que o segredo de como tudo soou ótimo, é que o disco foi gravado ao vivo.


O radialista falou: "Nós estávamos falando sobre o Sound City Studios e o 1º álbum do RAGE AGAINST THE MACHINE... Dave havia me dito: 'Você sabe que tudo foi gravado ao vivo?' É verdade que a maioria desse álbum foi com um monte de amigos sentados ao redor?"


Morello respondeu: "Nós não conseguíamos acertar, estávamos tentando fazer um disco da maneira mais convencional no Sound City Studios e mesmo enquanto estávamos gravando o álbum, nós íamos nos finais de semana ao estúdio só para tocarmos, apenas rugindo. Então, nós voltávamos para as sessões de estúdio durante a semana e não soava como a banda. Humildemente, levantei a mão e disse: 'Por que não convidamos alguns amigos para nos ver tocar algumas vezes? Só para ver o que acontece? Porque desse jeito não está funcionando'".


Morello finalizou: "Então, fizemos isso e conseguimos 07 ou 08 das músicas básicas em 02 horas. Desde então, todos os discos que gravamos com o RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, que esteja eu, Tim (baixista) e Brad (baterista), são feitos ao vivo. Nem sempre com amigos no estúdio, mas estamos pelo menos cara a cara, olho no olho, olhando um para o outro e tocando as músicas”.


Confira o áudio de estúdio da canção "Wake Up", lançada no disco de estreia do RAGE AGAINST THE MACHINE:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page