Pearl Jam: "lembro muito de Todd Rundgren quando trabalho com Brendan O'Brien"

January 24, 2019

 

O produtor Brendan O'Brien fez o seu nome pela 1ª vez produzindo o disco de estreia do STONE TEMPLE PILOTS, "Core" (1992), antes de produzir o 2º álbum de estúdio do PEARL JAM, "Versus" (1993). 

 

O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, foi recentemente entrevistado pela rádio SiriusXM, de Seattle, e disse que ouvir Todd Rundgren o ajudou a entender de onde O’Brien estava vindo (musicalmente falando), quando o conheceram e começaram a conversar no estúdio.

 

“Há algum tempo atrás, para o meu aniversário de 50 anos, eu estava montando uma lista de músicas que achava que seriam divertidas para a festa, tipo, canções que marcaram diferentes pontos na minha vida e que poderiam ter sido também as minhas músicas favoritas. Eu incluí essa música chamada "I Saw The Light", de Todd Rundgren. Todd Rundgren vem muito para mim quando fazemos discos com Brendan O'Brien, sabe?"

 

"Eu sempre sinto que, quando Brendan está pedindo alguma coisa, eu me pergunto: 'O que Todd Rundgren faria?' Neste caso em particular, isso me ajuda a entender de onde Brendan vem, porque acho que eles vieram do mesmo lugar".

 

O’Brien produziu os 05 primeiros álbuns do STONE TEMPLE PILOTS e vários discos do PEARL JAM, incluindo o mais recente da banda, "Lightning Bolt" (10º disco, 2013), além de ter trabalhado com várias lendas e ícones da história do rock'n roll.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 38

November 12, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead