top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: "estamos de volta a um lugar como nos primeiros dias de banda"


Smashing Pumpkins

Os membros do SMASHING PUMPKINS, o frontman Billy Corgan e o guitarrista James Iha, foram recentemente entrevistados pela lendária rádio KROQ de Los Angeles. Eles foram questionados sobre Corgan ter anunciado oficialmente a separação da banda em 2000, na própria rádio em maio de 2000.


James brincou: "A banda está se separando de novo... Estou brincando, acho que não temos nada a dizer".


Corgan falou: “Na verdade, eu me lembro claramente do dia, era 23 de maio de 2000 no programa da Tammy, aqui na rádio KROQ. Nós estávamos no ar e eu disse, brincando, não percebendo que se tornaria um meme algum dia, que estávamos cansados de lutar contra Britney Spears e coisas do tipo. Eu tomei isso como uma brincadeira e é claro que todo mundo disse que a banda estava se separando por causa da Britney Spears. Agora, ficamos felizes em anunciar para Britney a reunião do SMASHING PUMPKINS! Nós fizemos um círculo completo".


Perguntado por que Rick Rubin era a pessoa certa para produzir o novo álbum e que marca a reunião dos membros originais (menos a baixista D'arcy), "Shiny and Oh So Bright Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun" (9º disco, 2018), Corgan respondeu: “Acho que Rubin demonstrou uma grande capacidade de chegar ao âmago do que um artista com certa duração de carreira quer, mais ou menos como é o coração da questão e ele fez isso para todos, de Neil Diamond a Neil Young, para... Há tantas pessoas... Johnny Cash, obviamente, é um ótimo exemplo onde Johnny Cash, em seus 70 anos, estava tendo os seus hits com Rick Rubin".


"Rubin só tem um jeito de chegar ao cerne da questão e a coisa sobre ele, é que Rubin fala coisas que se fosse para outras pessoas dizerem, eu não daria atenção, mas eu vou ouvir Rubin e ele tem um coração tão caloroso sobre a coisa, sabe? Ele realmente quer o melhor e então, eu acho que nós estávamos dispostos a confiar em Rubin para nos guiar de volta para um lugar onde..."


"Particularmente, com Rubin, não há segundas hipóteses, é como: 'Ok. É bom e vamos apenas fazer isso'. E fizemos muito rapidamente o processo de gravação e produção. Nós gravamos 08 músicas em 04 semanas, o quê, para nós, é como a velocidade da luz. Eu acho que a música não é apenas sobre ser evocativa de um certo tempo, que seja desta vez ou de uma outra, talvez".


"Acho que nos levou de volta a um lugar nos primeiros dias de banda, sabe? Quando realmente criávamos canções num curto período de tempo. Algumas das músicas que tocam aqui na rádio nós a compomos muito rápido, tipo, não ficávamos lá sentados, refletindo sobre como poderia ser... Só pensamos: 'Bem, é sobre isso? Ok, mas talvez alguém não goste disso'. E eu acho que isso meio que voltou na banda agora, tipo, em vez de pensar demais, você apenas faz o que faz e vê se funciona ou não".


Confira o vídeo ao vivo da canção "Solara", que foi o 1º single do novo álbum do SMASHING PUMPKINS:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page