top of page
  • by Brunelson

Revista Time: escritor conta a história da icônica capa com a foto de Eddie Vedder


Pearl Jam

O jornal Washington Post relatou que Eddie Vedder, Billy Corgan e Kurt Cobain, era o plano inicial para todos saírem juntos na capa da revista Time em 1993.


O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, acabou aparecendo na capa sozinho, apesar de Corgan e a sua banda, SMASHING PUMPKINS, terem dominado as capas das revistas em meados dos anos 90. A edição da revista Time era sobre a era do grunge com o título: "Toda a raiva: jovens roqueiros irritados como o PEARL JAM dão voz às paixões e medos de uma geração", com uma foto de Vedder gritando em um microfone.


Christopher John Farley (escritor da revista Time na época) disse na entrevista ao jornal: “Havia uma sensação de que eles, NIRVANA e PEARL JAM, queriam a atenção e não queriam ter a atenção ao mesmo tempo. Eles não queriam serem vistos como vendidos".


Ele continuou: “Eu realmente queria colocar o PEARL JAM e o NIRVANA na capa da revista. Acho que pensei em colocar o SMASHING PUMPKINS também, mas a revista Time tinha uma tradição de colocar somente 01 pessoa na capa. A direção da revista queria sintetizar o momento cultural e reduzindo-o a um único rosto, sabe?"


"Eu queria que o rosto fosse do NIRVANA, mas os empresários da banda tinham se mostrado um pouco tímidos se falavam comigo ou não. Eu tinha a sensação de que o NIRVANA era quem estava realmente desenhando as coisas, mas então, colocamos o PEARL JAM na capa”.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page