top of page
  • by Brunelson

Nirvana: quando Kurt Cobain cuspiu nos fãs

Na matéria publicada pelo site The Ringer, em comemoração aos 25 anos da performance do NIRVANA no acústico da MTV (1993), Cris Kirkwood (baixista do MEAT PUPPETS) descreveu Kurt Cobain "cuspindo" nos fãs.


Cris Kirkwood: Na época do acústico da MTV, todos estavam registrados sob nomes falsos e tudo mais no hotel em New York. Foi mantido assim, apenas por causa daquele elemento de celebridade onde você mal consegue sair do seu maldito hotel. O NIRVANA passava por experiências desse tipo, assim como os BEATLES. Eles estavam já algum tempo vivendo esse momento e Kurt, em particular, era apenas um cara vivendo aquele momento de uma forma muito intensa, sabe? Havia alguns adolescentes que descobriram que ele estava lá no hotel e todos estavam esperando por nós quando saímos no saguão. Provavelmente, meia dúzia de crianças estavam ali e disseram: "Dê o seu autógrafo!"


Eles queriam alguma interação e todos nós apenas continuamos a caminhada... Quando eles não conseguiram o que queriam, eles falaram para nós: “Bem, então, vão se foder!" Eu me lembro de ter pensado: “Deus, isso foi tão rápido! Foi de 'Nós amamos você, para fodam-se!'". Quando entramos no carro, alguém sugeriu: "Cuspa neles!" Então, Kurt abaixou a janela do carro e cuspiu neles. Essa foi a pressão que o NIRVANA estava passando.



Amy Finnerty (vice-presidente de música e talento da MTV): Devido ao imediatismo de sua fama e sucesso, isso os colocou em uma posição auto-infligida e desconfortável, na medida em que, de repente, eles eram uma banda muito maior que os seus antecessores. Eles eram uma banda muito maior do que as bandas que eles tinham colocado no pedestal na adolescência.


Cris Kirkwood: A cena não era necessariamente anti-celebridade, mas por terem empurrado tudo aquilo a você num outro degrau...


Confira a perfomance do NIRVANA no acústico da MTV, com a música "Come as You Are" (2º disco, "Nevermind", 1991):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page