Alice in Chains: "voltar ao Studio X, em Seattle, foi um tipo de cura"

December 4, 2018

Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, falou sobre o retorno da banda a Seattle para gravar o novo álbum, "Rainier Fog" (8º trabalho de estúdio, 2018) - em uma recente entrevista para a revista Metal Hammer.

 

Cantrell admitiu que foi uma "reconexão intencional" com a sua cidade natal - e assim como o baterista da banda, Sean Kinney, são os únicos membros remanescentes de Seattle.

 

“Nós fizemos os 02 últimos discos em Los Angeles e eu fiquei farto de estar em Los Angeles por longos períodos de tempo”, ele nos diz, sorrindo para o seu colega e baixista de banda, Mike Inez (que mora em Los Angeles). “Foi ótimo voltar ao estúdio onde gravamos o disco de 1995 e todos nós tínhamos nossos próprios pensamentos sobre como isso seria, tipo, uma coisa para se limpar de anos atrás. Foi mais um tipo de cura, sabe?"

 

O disco homônimo lançado em 1995, foi o último com Layne Staley nos vocais, sendo que a banda nunca mais havia retornado a este estúdio - Studio X - e que infelizmente teve as portas fechadas recentemente.

 

O título do álbum vem do Monte Rainier, que fica em Seattle - onde se encontra o vulcão mais alto na costa oeste da América. Para Mike, também é como uma carta de amor para a região, onde ele fala alegremente: "É geográfico, mas é mais um sentimento. É um lugar mágico para mim... Tem aquela sensação soturna e nebulosa durante a maior parte do ano, mas quando estávamos gravando o novo disco, foi um clima fantástico todas as noites em uma cidade grande e próspera”.

 

Confira novamente o novo videoclipe da banda, a canção "Never Fade":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Dave Grohl: falando sobre a droga "Love Boat" de quando era jovem

November 17, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead