top of page
  • by Brunelson

Nirvana: Novoselic detalha o ano de 1993 com a banda


Nirvana

O baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, falou sobre o último ano da lendária banda grunge - em entrevista para o jornal Washington Post.


“Eu bebia muito álcool, muita pressão e muitas coisas estavam acontecendo, mas nos demos muito bem e tivemos essa conexão musical bem sólida. Eu ainda tenho isso com Dave Grohl e nós tivemos isso com Kurt. Todos nós trabalhávamos juntos, apenas nos divertindo e sabendo o que fazer musicalmente. Houve momentos divertidos".


“Pessoalmente, de 1991 a 1994 foram 03 anos, mas parece um período de 10 anos, porque havia tanta coisa acontecendo e em seguida, acabou por causa de um desastre. Eu penso que em 1993, eu estava nessa 'bolha'”.


"Em 1993, eu não sei se foi sorte, mas porque nós tivemos essa conexão musical, nós canalizamos isso e nos fez passar por tudo aquilo. Eu me lembro de Kurt estar realmente aliviado e eu também fiquei aliviado por ele e depois, fizemos o acústico da MTV. Quando foi lançado só em 1994, foi uma espécie de réquiem para Kurt e acabou sendo esse enorme disco de sucesso”.


NIRVANA fez o acústico da MTV em novembro de 1993, e Kurt Cobain faleceu em abril de 1994. A performance só foi lançada como um álbum ao vivo no final de 1994.


Confira a performance do NIRVANA nesse acústico, da música "On a Plain" (2º disco, "Nevermind", 1991):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page