top of page
  • by Brunelson

MC5: Kim Thayil se emocionou quando recebeu o convite da banda


MC5

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, falou sobre a sua participação no MC5 (foto acima, sentado à direita), lendária banda de Detroit que está em turnê celebrando 50 anos de vida - em uma nova entrevista para o jornal New York Daily News.


Chris Cornell faleceu em Detroit, depois de um show do SOUNDGARDEN em maio de 2017, com isso, Thayil disse que se juntar ao MC5 o levou a um momento emocional com a sua esposa por causa do contexto.


Thayil foi inspirado pelo MC5 quando adolescente, crescendo no subúrbio de Chicago e quando Wayne Kramer (guitarrista do MC5) ligou para pedir que ele se juntasse a banda, Thayil verbalizou um "sim" imediatamente.


Thayil, 58 anos, de barba branca e com um rabo de cavalo grisalho se abrindo debaixo de um chapéu de feltro listrado, falou: “Foi um convite inacreditável para mim! Eu disse à minha esposa e ela começou a chorar, porque ela começou a pensar sobre todo o contexto e sabia o quanto eu gosto do MC5. Quase pareceu um roteiro de filme para a situação".


Substituindo o falecido guitarrista do MC5, Fred "Sonic" Smith, Thayil falou que aprendeu a complexidade escondida dentro das melodias do hard rock.


"A selvageria é provavelmente uma das coisas mais importantes sobre o rock'n roll, o caos, a rebeldia... Quando as pessoas fazem coisas dentro das linhas, fica um negócio desagradável e elas vão perdendo o ponto. MC5 nunca agiu dessa maneira”.


MC5 está atualmente em turnê pelos EUA, já realizando a 2ª perna americana - depois de terem passado pela Europa no meio do ano. É a 1ª turnê de Kim Thayil desde a morte de Chris Cornell.


Confira o áudio ao vivo da canção "Looking at You", retirada de um show do MC5 em 1970:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page