top of page
  • by Brunelson

Tom Morello: revelando o maior frontman de todos os tempos


Rage Against The Machine

O guitarrista Tom Morello tocou com 02 lendários cantores do rock, Zack de la Rocha (RAGE AGAINST THE MACHINE) e Chris Cornell (AUDIOSLAVE), e quando perguntado em uma nova entrevista para a revista Forbes quem é o maior frontman de rock na sua opinião, a resposta de Morello foi: Zack de la Rocha.


"Eu vou dizer que a minha pessoa favorita como frontman de todos os tempos - e há alguns na minha lista - é Zack de la Rocha. Ele é o James Brown punk do rock e permite que uma música o habite de uma maneira em que ele se 'perde' completamente e de uma forma muito eletrizante, tão fascinante e tão honesta na emoção, na dor, na raiva e na verdade. Ele já era assim nos primeiros ensaios, antes de tocarmos na frente de qualquer pessoa. É tão autêntico, vital, real e ótimo vocalista. Zack destila o comportamento clássico do punk rock”.


Tom Morello também falou sobre o seu amor pela guitarra.


"Eu não escolhi ser guitarrista, a guitarra me escolheu. Foi uma espécie de chamado, como se os céus estivessem se abrindo para mim".


“Eu comecei a tocar aos 17 anos e eu diria que aos 19 anos, parecia que não tinha mais escolha. Quer fosse uma bênção ou maldição, estava me dizendo que esta seria a minha vocação, quer eu gostasse ou não".


“Tive que encontrar uma maneira de tecer as minhas convicções em minha vocação. Grupos como THE CLASH e PUBLIC ENEMY certamente lideraram o meu caminho nesse sentido. O objetivo era ser sem remorso, inabalável e intransigente, tanto na música quanto na mensagem”.


“Meu ponto é que a música em si pode ser uma rebelião. Se você é capaz de desafiar as convenções do seu gênero simplesmente com a música, isso faz com que os outros sintam que podem desafiar as convenções em outros reinos da vida".


“Eu certamente me senti assim quando escutei pela 1ª vez o PUBLIC ENEMY, porque a música deles não parecia certa. Não se encaixava como a música deveria ser e mesmo assim, eu sabia que era incrível".


"Isto me fez pensar que talvez, haja maneiras de reorganizar as nossas vidas em uma sociedade que pode não se encaixar nos limites aceitos e ainda assim ser incrível!”


Atualmente, Tom Morello é guitarrista do PROPHETS OF RAGE.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page