Eddie Vedder: "eu estava me afogando sozinho"

September 5, 2018

 

Foi lançado o livro, Join Together (With The Band), que capta em muitas fotografias inéditas os shows explosivos do THE WHO e momentos tranquilos fora do palco entre 1980 à 2017.

 

As fotografias exclusivas do livro foram tiradas por William Snyder, que tem sido o fotógrafo oficial da banda há décadas. O prefácio é do vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder. Nele, Vedder credita o THE WHO por salvar a sua vida.

 

Vedder escreveu no livro: “Para mim, todos os convites para tocar com o THE WHO se transformaram em alguns dos momentos mais empolgantes da minha vida. Isto remonta ao que foi escrito anteriormente sobre a música, não apenas tendo propriedades restaurativas, mas também capacidade de salvar vidas. Pois eu sou um exemplo. Eu sou a prova".

 

"De alguma forma, através das minhas piores provações e tribulações, quando não havia ninguém para quem recorrer numa adolescência conturbada me afogando sozinho no mar, a música deles veio como um navio da Guarda Costeira com um farol de holofote e me tirou de inúmeros apuros desesperados, que seriam insustentáveis de outra maneira. A sua música e palavras infundiram força suficiente em mim para combater a impotência completa que eu estava sentindo na época, e me colocou no caminho de uma vida além da imaginação ou dos meus sonhos".

 

"Eu sou grato? Sim. Com cada célula do meu corpo, neurônios e sinapses disparando no meu cérebro? Afirmativo. Cada segundo de cada dia? Fodidamente sim".

 

"Com isso dito, você pode imaginar que foi esmagador os nossos primeiros encontros. No entanto, algo incrível aconteceu... Devido à sua generosidade, amizade e aceitação, de repente eu cresci além dos elementos do passado e fui capacitado e ganhei permissão a seguir em frente. Aqueles coisas ruins fizeram parte da minha história, mas não mais me definia”.

 

Confira a performance do THE WHO com Eddie Vedder cantando a canção, "I'm One":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

John Frusciante: "abordagem somente em solos de guitarra é um beco sem saída"

December 10, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead