top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: a história por trás da canção "My Second Album"

No final do 2º álbum de estúdio do STONE TEMPLE PILOTS, "Purple" (1994), existe uma música escondida chamada "My Second Album". Esta canção é de autoria e interpretada por um músico de Seattle, Richard Peterson.


Em entrevista para a revista RIP Magazine lá em 1994, Peterson havia revelado que tinha recebido U$ 10.000 dólares pela inclusão da faixa e que ele recebeu o mesmo valor para cada milhão de cópias vendidas.


O falecido vocalista original do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, também havia sido entrevistado pela mesma revista e falou sobre essa música.


“Ah, a canção de Richard Peterson... Ele é um cara do Estado de Washington de algum lugar, sabe? De uma cidade pequena, não de Aberdeen, mas acho que Dean (guitarrista) fez uma entrevista numa rádio lá em Washington e ele viu a foto desse cara no corredor da rádio posando com o cantor Johnny Mathis. Dean havia dito: 'Nossa, quem é esse cara?' E eles disseram: 'Ah, esse é Richard Peterson, ele tem os seus próprios álbuns'".


"Tínhamos 01 fita do material dele e foi ótimo, então, instantaneamente a colocamos como vinheta sempre antes de subirmos ao palco... Nós a escutávamos o tempo todo e mostrávamos para os nossos amigos escutarem também. Esta música é a 1ª do seu 2º álbum, sabe? É tão auto-explicativa para ele, mostrando como ele se sentia sobre o seu 2º álbum e sentíamos que isso também se encaixava em nossa situação”.


Weiland também havia dito: “É composta por esse cara muito estranho chamado Richard Peterson. Ele faz esses discos com o seu próprio dinheiro e Peterson consegue um amigo para cantar algumas de suas canções que ele compõe e que tem a ver com essa obsessão por Johnny Mathis. Nós ouvimos e nos assustamos, tipo, foi a coisa mais estranha que ouvimos em nossas vidas e pareceu que se encaixava muito bem em nosso disco”.


Confira o áudio de estúdio dessa canção, "My Second Album", e que foi lançada no álbum do STONE TEMPLE PILOTS:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page