Alice in Chains: qual membro da banda não queria continuar sem Layne?

June 14, 2018

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, revelou como o baterista Sean Kinney havia rejeitado a reunião da banda sem Layne Staley nos vocais, antes da ideia de fazerem um show beneficente em 2005, referente ao tsunami que havia ocorrido na Indonésia em Dezembro/2004 - em uma nova entrevista para o site Vice.

 

“Todo mundo foi afetado pelo tsunami, mesmo que você não tenha sido afetado fisicamente por ele. Em todo o mundo, as pessoas realizavam shows beneficentes e levantavam dinheiro à população. Depois que Layne faleceu, falávamos, tipo: 'É isso aí. Está acabado... Nós não vamos mais levar a banda adiante'".

 

"Depois, mas antes do tsunami acontecer, nós tivemos algumas conversas aqui e ali, e eu falava: 'Nós não deixamos a banda em um bom lugar. Talvez possamos convidar os nossos amigos e fazer uma coisa limitada, honrando os nossos irmãos - Layne e Mike Starr (falecido baixista original) - e também nos honrando e às pessoas que nos apoiaram durante todo esse tempo', mas Sean não estava querendo fazer..."

 

"Então, o tsunami aconteceu e Sean me ligou e disse: 'Vamos retomar a banda para fazer somente este show beneficente'. E foi o que nós fizemos, sabe? Fizemos algum dinheiro pela causa, mas para os nossos propósitos, foi uma noite muito pesada ficar lá no palco sem Layne e tocando as nossas músicas. Foi fodidamente desolador, mas também foi muito triunfante e catártico”.

 

“Eu agradeço a William (vocalista) por nos ajudar a manter a banda. Ele ganhou o direito de estar aqui conosco e ele estava lá pelas razões certas, para fazer a melhor música que podíamos. Nós acabamos fazendo uma turnê por 01 ano e meio, e depois íamos encerrar as atividades, sabe? Mas quando você tem caras criativos em união, as coisas começam a acontecer naturalmente". 

 

"Então, começamos a compor músicas e no final desse período de tempo, tivemos muitas canções que soavam bem. Parecia como nós no início de carreira e a 1ª consideração foi ter certeza de que estávamos de bem com isso. Começamos a trabalhar em nosso disco de retorno ('Black Gives Way to Blue', 6º trabalho de estúdio, 2009) e que é um álbum realmente muito importante para nós".

 

Confira a performance do ALICE IN CHAINS no Roskilde Festival (Dinamarca) em 2010, da música "Lesson Learned" e que foi lançada nesse álbum de retorno da banda:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Jimmy Chamberlin: baterista do Smashing Pumpkins revela bastidores de gravação e relacionamento musical com Billy Corgan

September 28, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead