top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: "foi a forma que demos o nosso adeus a Layne"


Alice in Chains

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou sobre a canção "Black Gives Way to Blue" (lançada no disco que leva o mesmo nome da música, 6º trabalho de estúdio, 2009) e que foi a forma da banda de se despedir do vocalista original, Layne Staley - em uma nova entrevista para o site Vice.


Perguntado sobre esse álbum de retorno - o 1º com o seu novo vocalista, William DuVall - Cantrell falou:


“Não estávamos nervosos porque nos sentíamos da mesma forma como nos sentíamos toda vez que estávamos gravando um disco. Nós sabíamos que era bom e estávamos apenas continuando e nos reinventando, buscando todos os elementos que fizeram parte das nossas vidas, sabe? Ainda não estávamos prontos para desistir e nós ficamos agradecidos por termos provado a coisa certa, sendo que a maioria dos nossos fãs vieram conosco, quero dizer, menos uns 03 haters... Você sabe, aqueles que falam: 'Sem Layne, não há ALICE IN CHAINS', e besteiras do tipo".


"Nos comprometemos a provar isso a nós mesmos e esse álbum de retorno, 'Black Gives Way to Blue', assim como a canção-título, são uma carta de amor para Layne... É o nosso adeus a ele".


Cantrell também comparou compor as músicas do álbum "The Devil Put Dinosaurs Here" aos discos anteriores (7º trabalho de estúdio, 2013).


"Eu acho que foi exatamente a mesma coisa, sabe? Eu sou uma espécie de compositor onde me isolo de todos para criar as canções, preferindo ficar no meu canto e fazer com que todos me deixem em paz até que eu termine. É um pouco de uma jornada que faço dentro de mim mesmo - o que pode ser assustador, porque a nossa mente não é como um bairro ou vizinhança, sabe? Você está sempre viajando sozinho".


Ele também falou sobre o título "The Devil Put Dinosaurs Here".


“Definitivamente foi feito para ser irônico. Eu acho que também há elementos disso em nossos primeiros discos...”


Confira o áudio da canção "Black Gives Way to Blue":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page