top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: o quê William DuVall faz que Layne Staley não fazia?


Alice in Chains

O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, falou de como ele se via principalmente como um guitarrista surgindo no mundo da música e como isso mudou a performance do ALICE IN CHAINS nos shows - em entrevista para o jornalista Eddie Trunk.


O falecido vocalista original da banda, Layne Staley, era apenas um guitarrista ocasional em poucas canções do grupo, sendo que as habilidades de DuVall como guitarrista adicionaram algo a mais nas apresentações do ALICE IN CHAINS, coisa que nunca poderia ter sido feito quando Staley era o frontman.


"É meio a meio, depende das músicas que escolhemos para o setlist de uma noite específica, mas eu acho que o principal é que entrei nisso como um músico totalmente realizado, sabe? Eu sou um guitarrista em 1º lugar e é tudo que sempre quis ser. Cantar veio muito mais tarde para mim, quando estava entrando na fase adulta. Foi só porque comecei a escrever letras quando tinha uns 20 anos e não confiava em ninguém para cantá-las. Era como se aquilo fosse muito pessoal, então, resolvi me tornar um cantor. Em contrapartida, no ALICE IN CHAINS eu tive que desenvolver outra situação que não estava acostumado, que é cantar algumas músicas sem nenhuma guitarra nas mãos, só segurando o microfone".


"Se você olhar para as primeiras filmagens com essa nova formação, os primeiros shows que estávamos fazendo e turnês, foi como se eu tivesse que descobrir imediatamente como lidar com somente 01 microfone na frente das pessoas e me transformar".


"Mas a guitarra sempre veio em 1º lugar, sendo que essa é a grande diferença, onde uma 2ª guitarra no ALICE IN CHAINS adiciona outra dimensão ao grupo e nos permite fazer coisas com músicas novas que não poderiam ter sido feitas do jeito antigo, além de nos permitir interpretar material mais antigo de uma forma que nunca poderia ter sido feito antes”.


O guitarrista Jerry Cantrell, que também estava presente nessa entrevista, elogiou Layne Staley pelas músicas que ele compôs na guitarra, como “Angry Chair”, "Hate to Feel" e "Head Creeps", mencionando como ele era um cantor em 1º lugar. Staley ocasionalmente tocava guitarra em algumas músicas ao vivo, mas não com tanta frequência quanto William DuVall.


Confira a performance do ALICE IN CHAINS com a música "Hollow" (um dos singles do álbum "The Devil Put Dinosaurs Here", 7º trabalho de estúdio, 2013). A apresentação foi no Download Festival/2013, na Inglaterra:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page