top of page
  • by Brunelson

Nirvana: "fomos na churrascaria mais cara para gastarmos o dinheiro da gravadora"


Nirvana

Dave Grohl falou de uma vez quando Kurt Cobain levou o NIRVANA para comer numa churrascaria cara de carnes, somente pela razão específica de gastar bastante dinheiro da gravadora - em uma nova entrevista para a revista GQ.


Aconteceu na passagem do NIRVANA pelo Brasil em Janeiro/1993, quando participaram de 02 datas no lendário Hollywood Rock Festival (em São Paulo e Rio de Janeiro).


Dave lembrou que num dos shows ele acabou mordendo a língua com tanta força enquanto tocava, que ficou parecendo uma “rara fatia recém cortada de filé".


Nos dias seguintes no decorrer dessa turnê, Dave, Cobain e o baixista Krist Novoselic, foram para uma “churrascaria mais cara que encontramos, apenas para gastarmos o dinheiro da gravadora”.


Cobain, vegetariano, ficou um pouco horrorizado com a maneira como os seus companheiros de banda poderiam escolher de qual vaca vinha a sua refeição, com a ajuda de fotografias coloridas no menu.


Grohl também falou de uma vez, quando aproveitou o longo tempo de vôo para tentar aprender holandês, com a ajuda de um programa de áudio que encontrou na extremidade empoeirada do sistema de entretenimento do avião.


Em outro vôo, aconteceu também um encontro com a atriz Cate Blanchett e ele lembra de ficar olhando para a sua beleza etérea, e que ainda a acha muito bonita.


Confira a performance do NIRVANA no Hollywood Rock Festival/1993 na cidade do Rio de Janeiro, da clássica música "Come as You Are" (lançada no 2º disco, "Nevermind", 1991):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page