top of page
  • by Brunelson

Mark Lanegan: "houve um tempo que me tornei traficante de crack de baixo nível"


Mad Season

O site Publishers Weekly relatou que Mark Lanegan vendeu os direitos do seu livro de memórias, Sing Backwards and Weep, para Ben Schafer, da Da Capo Press, em um acordo de direito mundial.


Lanegan foi vocalista de bandas como o SCREAMING TREES e ocasionalmente no QUEENS OF THE STONE AGE, onde o livro narra os anos que passou em Seattle no final dos anos 80 até o final dos anos 90, quando o SCREAMING TREES ainda estava em atividade.


Lanegan escreveu em seu livro que na 2ª metade dos anos 90, ele passou um tempo como "um traficante de crack de baixo nível e um viciado em heroína sem-teto, durante o fenômeno musical que disparou para fora do Noroeste do país e trouxe as bandas de alguns dos meus amigos para a frente da música popular em todo o mundo, o grunge”.


O livro estará pronto para ser lançado na primavera de 2020.


O ex-colega de banda de Lanegan, Barrett Martin (baterista do SCREAMING TREES), também lançou o seu livro em 2017, The Singing Earth.


The Singing Earth é uma coleção de histórias e aventuras musicais de Barrett Martin, onde narra o seu trabalho musical em 14 regiões, localizadas em 06 continentes ao longo de 30 anos de carreira.


Começa com o seu envolvimento na cena musical de Seattle em 1990 e em seguida, explora as linhas musicais e trilhas marítimas na Austrália e na Nova Zelândia, "trance drumming" na América Central, música "Griot" na África Ocidental, diplomacia musical em Cuba, excursionando com uma banda de rock brasileira, gravando música xamã na Amazônia peruana, tocando blues no Mississippi Delta, gravando na Cisjordânia palestina, mostrando o poder da resistência na música americana e a influência da Ásia na música e na cultura mundial.


Há também uma trilha sonora que acompanha o livro com um download digital, que contém 44 músicas de várias bandas que Barrett participou em sua carreira, bem como gravações de campo e paisagens sonoras dos incríveis ambientes musicais que ele visitou.


Aqueles que forem ler e ouvir a jornada musical descrita por Barrett, serão transportados através de exóticas paisagens globais, onde aprenderão sobre as conexões entre a ecologia, comunidade e a música que nos conecta à nossa humanidade maior.


Confira o áudio da canção "Locomotive", gravada pela banda MAD SEASON. Barrett Martin é o baterista desse grupo que conta ainda com Mike McCready na guitarra (do PEARL JAM) e John Baker no baixo (THE WALKABOUTS). Esta inédita música fez parte da caixa de relançamento do único álbum de estúdio que o grupo lançou, "Above" (1995). Faltando somente a gravação do vocalista Layne Staley (também cantor do ALICE IN CHAINS), Mark Lanegan foi chamado para fazer os vocais:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page