top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: planeja gravar sozinho música de 25 minutos


Foo Fighters

Dave Grohl está planejando gravar uma música de 25 minutos, conforme entrevista para o site Madison.com.


O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS insistiu que o seu próximo projeto não é um "disco solo", mas ele mesmo estará compondo e gravando para um longo instrumental.


Ele disse: “Eu tenho um estúdio em Los Angeles, onde vou montar uma extensão de instrumentos, tipo, vários kits de bateria, um monte de guitarras, baixo, solos..."


"Eu vou apertar o play e o relógio vai começar a funcionar. Vou gravar a 1ª parte da bateria, depois vou correr para a próxima bateria e tocar outra parte nela que será mixada com a gravação da 1ª, entende?".


“Então, eu farei a mesma coisa com todas as guitarras, onde todas serão atribuídas a um momento diferente no instrumental…"


“A melhor parte é que filmaremos tudo com várias câmeras, então ao final você verá e ouvirá uma música sendo tocada por 25 minutos, com 06 diferentes Dave Grohls tocando cada nota em cada instrumento, até o final, em 01 tomada somente".


Mas o roqueiro de 49 anos admite que será preciso muita preparação.


“A pior parte é que eu tenho que escrever e depois memorizar toda a música de todos os instrumentos para se transformar nessa coisa, sabe? É por isso que estou tendo 04 horas de sono todas as noites nessa turnê"


FOO FIGHTERS já fez a turnê mundial completa em apoio ao seu novo álbum de estúdio, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017). Eles irão desembarcar na Europa em Junho para a 2ª perna da turnê europeia e depois retornam aos EUA para seguirem em turnê novamente em território americano até Outubro!


Confira o áudio da canção "Arrows", lançada em seu último álbum:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page