top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: quando ganhou dinheiro tocando na rua

Em 2011, quando havia sido entrevistado pelo escritor e jornalista Greg Kot, do jornal Chicago Tribune, Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM) falou sobre a sua paixão pelo surf e a amizade com o surfista Kelly Slater.


“Foi cerca de 13, 14 anos atrás... Eu estava em uma pequena fileira de lojas no meio de ruínas, numa ilha externa do Havaí com Kelly Slater, o surfista. Eu fui comprar cerveja na loja de bebidas e Kelly foi comprar peixe na mercearia. Eu voltei primeiro e fiquei sentado nas caixas de cerveja esperando por ele, quando vi um ukulele na vitrine de uma loja. Era um bom Kamaka Tenor e não era de uma loja de brinquedos..."


"Entrei de mãos vazias e saí 05 minutos depois com um belo ukulele... Tive um refrão e um verso que escrevi minutos depois, ali mesmo, na rua. Já estava na metade da escrita da ponte, quando algumas pessoas passaram e jogaram algum dinheiro no estojo que estava aberto. Eu tinha U$ 1,50 por estar tocando ukulele, depois de ficar uns 07 minutos ali... Eu pensei: 'Hmmm, isso pode me dar algumas possibilidades'".


Confira a performance de Eddie Vedder com o seu ukulele no programa de TV, Later With David Letterman, em 2011. A música se chama "Without You" e foi lançada no 2º e último álbum solo de Eddie, "Ukulele Songs" (2011):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page