Chris Cornell: como foi a experiência com o Mad Season em 2015?

May 16, 2018

 

Os membros sobreviventes do MAD SEASON, Mike McCready (guitarrista do PEARL JAM) e Barrett Martin (ex-baterista do SCREAMING TREES), se reuniram com Duff McKagan (ex-baixista do VELVET REVOLVER, substituindo o falecido baixista, John Baker) em Seattle na noite dessa Quinta-feira passada (10/05/18), no clube Showbox - para celebrar o prêmio Stevie Ray Vaughan/2018 entregue a McCready, pelo seu apoio a organização de caridade americana, MusiCares. 

 

Esta formação foi a mesma apresentada pelo MAD SEASON em 2015, quando o grupo se reuniu para um show em Seattle junto com a orquestra da cidade (foto acima) - na ocasião, com Chris Cornell nos vocais substituindo o saudoso Layne Staley (vocalista original do ALICE IN CHAINS).

 

Na cerimônia agora em Maio/2018, dentre várias canções apresentadas, a banda tocou a música do MAD SEASON, “River of Deceit” (lançada no único álbum de estúdio do grupo, "Above", 1995) com Star Anna nos vocais.

 

Quando o MAD SEASON se reuniu em 2015, Chris Cornell havia sido entrevistado pelo site The Pulse of Radio e foi perguntado sobre a sua experiência em cantar pela 1ª vez com o MAD SEASON: “Uma vez que eu estava no palco e estávamos fazendo aquilo, foi quando me liguei que eu estava de pé lá com aqueles caras, os quais eu conheço há muitos anos e sempre fomos bons amigos, mas eu nunca tinha estado com eles num palco antes, sabe? Foi ótimo e muito emocionante, mas infelizmente eu tenho muitos compromissos na minha vida e você sabe, não parece ser algo que irá acontecer a qualquer momento num futuro próximo... Mas definitivamente foi um momento incrível”.

 

“Foi meio que um choque estar lá… Eu estava tentando lembrar as músicas, tentando cantá-las bem e corretamente pela história delas apresentadas, e uma vez estando no palco junto com eles, foi quando me liguei que estava realmente me apresentando com o MAD SEASON. Foi muito bom e muito emocionante..."

 

MAD SEASON ainda daria alguns lampejos com Chris nos vocais, conforme entrevistas concedidas por Mike na época, apostando que futuras contribuições poderiam ver a luz do dia com Chris sendo o novo vocalista...

 

Apesar disso, fique com a performance do line-up original do MAD SEASON em 1995, num show realizado em Seattle da música "Lifeless Dead" (lançada em seu único disco):

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Smashing Pumpkins: "voltamos a ser nós mesmos"

September 27, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead