top of page
  • by Brunelson

Velvet Revolver: Duff acredita que seria baixista do Soundgarden

Em uma nova entrevista ao site MusiCares, o ex-baixista do VELVET REVOLVER, Duff McKagan, falou sobre viver em Seattle durante os anos de formação do grunge e como ele acha que poderia ter se juntado ao SOUNDGARDEN se tivesse ficado na cidade - da qual ele é nativo.


“Um monte de heroína havia atingido a cidade por volta de 1981 ou 1982 e eu estava chegando na idade de 19 anos, sabe? Havia tantas drogas em Seattle e isso permeou a nossa pobre e pequena cena. Eu estava trabalhando como cozinheiro e Bruce Pavitt também era cozinheiro junto comigo (futuro fundador da Sub Pop Records). Eu falei para ele: 'Eu vou para Los Angeles, cara. Eu acho que é a minha única chance de conseguir algo na música'. Eu deveria ter ficado em Seattle, acho que estaria no SOUNDGARDEN, talvez... Eu sempre penso assim".


Ele também falou sobre as amizades que ele fez com alguns ícones do grunge.


“Assim que pude, comprei uma casa em Seattle no início dos anos 90 e realmente assisti a cena grunge surgindo, onde conheci muitos músicos diferentes. Na verdade, eu conheci muitas pessoas através de Mike McCready (guitarrista do PEARL JAM). Eu também conheci Mark Lanegan, vocalista do SCREAMING TREES... Mark possui uma ótima carreira solo e eu toquei em alguns dos seus discos".


"Eu e Kim Thayil, guitarrista do SOUNDGARDEN, íamos aos jogos do Seattle Sonics, que naquela época era o time de basquete que jogava na NBA".


Confira a performance do VELVET REVOLVER no Ozzfestival/2005, da canção "Sucker Train Blues":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page