Green River: quando Jeff Ament conheceu Stone Gossard

May 11, 2018

 

O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, contou uma história engraçada sobre conhecer o seu companheiro de banda, o guitarrista Stone Gossard - em uma recente entrevista para o site Barracuda Style.

 

O primeiro encontro entre Jeff Ament e Stone Gossard, na época da formação do GREEN RIVER (antes do MOTHER LOVE BONE), certamente não deve ser considerado entre os melhores encontros de todos os tempos.

 

“Eu já havia cruzado com ele algumas vezes na noite, sabe? Stone costumava ir na casa de um amigo em comum, Chris Peppard, e eu não sabia se eles estavam sob influência de drogas ou álcool, mas muitas vezes eles gostavam de ficar tirando sarro dos caras que apareciam por lá. Todo mundo na época me chamava de 'Jeff Diction', então, uma vez Stone se aproximou de mim e disse: 'Oh, Jeff Diction, que nome legal, cara! Eu ouvi dizer que você está vindo de Montana, você quer dizer, lá das vacas?' Foi uma besteira assim, só para me provocar".

 

"Eu disse para Mark Arm (vocalista do GREEN RIVER): 'É melhor você pedir para esse cara sair, ou algo ruim vai acontecer'. Na época, eu não entendia o sarcasmo deles, sabe? Eu poderia aceitar isso de Mark ou de Steve Turner (guitarrista do GREEN RIVER), porque eles não ficavam tirando sarro dos outros todo tempo, mas Stone estava realmente tentando tirar você do juízo. Me lembro de ter dito a Mark: 'Eu não tenho a menor intenção de tocar numa banda com esse cara'".

 

GREEN RIVER se formou em 1984 na cidade de Seattle. O grupo tinha Mark Arm nos vocais e Steve Turner na guitarra (que depois viram a formar o MUDHONEY), Jeff Ament no baixo e Stone Gossard na guitarra (que depois viriam a formar o MOTHER LOVE BONE e o PEARL JAM) e Alex Vincent na bateria.

 

Em 1985, o futuro guitarrista do MOTHER LOVE BONE, Bruce Fairweather, iria entrar no lugar de Steve Turner.

 

A banda encerrou as atividades em 1988, onde Mark Arm (e o próprio Steve Turner antes da sua saída) estavam querendo levar um som mais sujo (vide MUDHONEY), enquanto Jeff e Stone queriam um som mais acessível (vide MOTHER LOVE BONE).

 

O grupo lançou 02 EP's, "Come on Down" (1985) e "Dry as a Bone" (1987), e apenas 01 álbum de estúdio, "Rehab Doll" (1988). Desde então, a banda realizou alguns encontros comemorativos e shows beneficentes nos anos de 1993, 2008 e 2009, já com os 03 guitarristas no palco.

 

Confira o áudio da canção "Unwind", lançada no 2º EP, "Dry as a Bone":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Queens of The Stone Age: álbuns estão sendo relançados em vinil; fãs comentam

December 8, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead