top of page
  • by Brunelson

Nirvana: Novoselic explica o processo de composição da música "Cut Me Some Slack"

Krist Novoselic, eterno baixista do NIRVANA, falou de quando os membros sobreviventes da sua ex-banda - Dave Grohl (baterista) e Pat Smear (guitarrista) - se reuniram com ele e Paul McCartney em 2012, para gravarem 01 música inédita para o documentário de Grohl, "Sound City" (2012).


Esta havia sido a 1ª reunião do NIRVANA desde o fim da banda em 1994.


Seguem alguns trechos dessa entrevista concedida para a revista Bass Player:


“Dave Grohl me enviou um e-mail perguntando se eu queria tocar com Paul McCartney em Los Angeles, e eu disse: 'Cara, eu irei até lá de Washington se for preciso'. Então, peguei um avião e voei até Los Angeles... No estúdio, ficamos em pé em torno de descobrir o que fazer, mas enquanto isso eu continuava pensando: 'Por favor, não me faça tocar baixo, por favor, não me faça tocar baixo'. Seria como ser convidado para fazer karatê com Bruce Lee, sabe? Ou então, estou indo treinar boxe e quem é o seu parceiro de treino? Muhammad Ali. Boa sorte, cara!"


"Então, é claro, Paul me pediu para tocar baixo... Paul estava com aquela guitarra slide que tocava e Dave estava na bateria, mas não estava funcionando para nós. Então, percebi que estávamos tocando em D, então, fiz o velho truque do grunge e ajustei o meu baixo para D. Toquei alguns riffs e boom! Paul entrou naquilo, Pat Smear começou a sentir e Dave estabeleceu alguns ritmos sérios. Então, Paul me lançou um riff e eu atirei outro riff e tudo começou a soar perfeitamente. De repente, éramos uma banda!”


“Paul parou tudo e disse que estava claro que ele estava fazendo parte de uma reunião do NIRVANA, e ele estava certo porque Dave, Pat e eu, não tocávamos juntos há anos! Eu fiquei realmente sentimental na hora, porque tínhamos aquela antiga banda de volta, sabe? Além de termos esse guitarrista super legal, que na verdade era Paul McCartney! E ele também estava fazendo os vocais! Eu tive que me beliscar na hora, sabe? Nós ainda acabamos ganhando um Grammy por essa música, que se chama “Cut Me Some Slack”, como parte da trilha sonora do documentário 'Sound City'".


"E então, tocamos ao vivo no Madison Square Garden, New York, para o evento beneficente do furacão Sandy em 12/12/12. Houve especulações de que o NIRVANA estava se reunindo com Paul assumindo o lugar de Kurt... Foi muito divertido, criativo e convincente”.


Confira essa performance citada por Novoselic, da canção "Cut Me Some Slack":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page