• by Brunelson

Nirvana: Novoselic revela alguns truques que usou no baixo


O baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, falou sobre o seu lugar tocando na banda grunge, em uma nova entrevista para a revista Bass Player.


“A minha abordagem era tornar as coisas maiores e mais altas, porque éramos um power trio. Nós tivemos um vocalista e baterista que eram intensos e pesados, sendo que eu tive que descobrir como preencher um pouco as coisas. Eu tenho alguns truques que usei mais e mais vezes, como se fosse algum tipo de músico hacker, mas eles sempre funcionaram".


"Um deles é que há um tempo certo para seguir o riff da guitarra, mas isso não quer dizer que o baixo é apenas um enteado bastardo da guitarra e como baixista você tem que saber disso".


"O bumbo da bateria é o carro chefe e você tem que segui-lo para o baixo e bateria funcionarem, mas você também pode 'riffar' o riff da guitarra ou o riff da melodia vocal, o que muitas vezes é o gancho da música. Se você puder encontrar a ponte entre o riff da guitarra e a melodia do vocal, junto com o ritmo do bumbo, então você pode extrair algo que traz outra dimensão à música que não é apenas a extremidade inferior da guitarra. Essa é uma das minhas dicas: escute os vocais".


"Se você pode 'riffar' o riff dos vocais, então você está em algo sólido. Eu tive sorte porque tínhamos Kurt na banda, que era um grande letrista e era ótimo em escrever melodias, o que tornou isso fácil para mim e então, tínhamos Dave na bateria e ele fez cravar a parte rítmica. Eu só tinha que encontrar o meu lugar entre os 02 dentro da música".


Confira o áudio da canção "Lounge Act", lançada no 2º álbum de estúdio do NIRVANA, "Nevermind" (1991):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead