top of page
  • by Brunelson

Chico Science & Nação Zumbi: conceito de “enter” e “del”


Chico Science & Nação Zumbi

* PARTE 02/02:


Em 1996, a banda CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI havia lançado o seu 2º álbum de estúdio, o divisor de águas chamado “Afrociberdelia”.


O grupo já havia criado tanto impacto surgindo no cenário musical mundial com o seu 1º disco em 1994, "Da Lama ao Caos" - demonstrando uma sonoridade inédita até então - que ninguém poderia imaginar que a banda ainda iria trazer novos termos, sonoridades e experimentalismos nesse novo disco.


O álbum “Afrociberdelia” abriu um novo leque de ideias e rumos a percorrer em uma mata fechada, que foi seguido por vários artistas e bandas influenciando-os até os dias de hoje.


Só para se ter uma ideia, esse álbum foi escolhido como o 18º em uma lista dos 100 melhores discos da música brasileira de todos os tempos!


E no encarte do livrinho que vem junto nesse disco, os caranguejos com cérebro expõem agora o conceito de “enter” e "del", descritos assim logo abaixo:



· ENTER = Tecnologia subversiva, a grande biblioteca do cyberspace, ótica simbiótica, fractais na cura do stress (plug in and chill out – algo como “plugue e abstraia”), afrociberdelia, teatro do acaso, cinema impressionante, literatura de cópia, poesia fractal, cultura sampleada, telecracia, comunidade interativa, ficção científica, revival sense (algo como “sensação de revival”) e musicracia.


· DEL = Trapaça, midiotia, riqueza ilícita, falsa doutrina, miséria, área de sinistro, comércio religioso para fins pessoais, fanatismo, grandes corporações empenhadas em deformação cerebral, racismo, exploração da mão de obra infantil, pena de morte e fome, envergonham o planeta.


Confira o vídeo clipe da canção que foi o 2º single desse álbum, "Maracatu Atômico":

Não acompanhou a 1ª parte desse mini-episódio? É só clicar no link abaixo:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page