top of page
  • by Brunelson

Tool: "as bandas grunge permaneceram relevantes sem soarem fedorentas"


Tool

O vocalista das bandas TOOL e A PERFECT CIRCLE (esta última também banda do guitarrista do SMASHING PUMPKINS, James Iha), Maynard James Keenan, foi recentemente entrevistado pelo programa de rádio do baterista do METALLICA, Lars Ulrich, Beats 1 It's Electric.


Dentre vários assuntos, Keenan falou sobre o desafio das bandas grunge de “permanecerem relevantes” sem soarem "fedorentas" nas suas músicas, em comparação com o rock atual.


“Fica mais fácil para algumas bandas ficarem na preguiça fazendo aquela mesmice de sempre, então, a única maneira de realmente fazer algo relevante é sempre tentar descobrir alguma maneira de sair da sua zona de conforto. Se você puder sair da sua zona de conforto, você pode explorar as coisas que estão frescas. Eu suponho que poderíamos riscar alguns grupos da atualidade que dizem ser relevantes, porque com a idade que temos agora, você vê um monte de bandas saindo da 'carpintaria' e tentando claramente permanecer em relevância".


"Para mim isso fede, sabe? Soa apenas fedorento... Apenas tenha como meta ser relevante com o que você está fazendo para si mesmo e não se importe em não fazer parte do futuro. O que for para vir, terá que ser consequência... Se você puder entender isso, que você não vai fazer parte do foco das próximas gerações e para egocêntricos como nós, mas é difícil pra caralho”.


Confira o vídeo clipe da canção "Sober', lançada no 1º álbum de estúdio do TOOL em 1993, "Undertown":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page