• by Brunelson

Eddie Vedder: falando como o The Who salvou a sua vida


Em mais uma parte da entrevista que Eddie Vedder havia concedido lá em 2015 para o diretor de filmes, Judd Apatow (que estava coletando entrevistas com vários artistas para o seu livro, "Sick in The Head"), o vocalista do PEARL JAM revelou o quanto a sua vida adolescente era complicada e de como o clássico álbum da banda THE WHO, “Quadrophenia”, salvou a sua vida.


Confira abaixo uma parte dessa entrevista, uma das poucas que Vedder concedeu em toda a sua carreira:


Perguntado se o álbum “Quadrophenia” do THE WHO foi um divisor de águas, algo como um disco fora dos limites da realidade, Eddie respondeu:


“Sim e também salvou a minha vida. Foi algo que eu podia me agarrar, porque por algum motivo parecia que eu não conseguia me relacionar com nenhuma pessoa no mundo. Com ninguém na minha escola e certamente com ninguém na minha casa, e de repente, apareceu esse cara de Londres chamado Pete (guitarrista do THE WHO) que sabia de tudo o que estava acontecendo na minha vida".


"Eu tinha uns 13, 14 anos, e todo o tipo de coisa estava acontecendo comigo na época. Eu era como, digamos assim, uma ponte com as suas estruturas cobrindo um grande e profundo abismo, sendo que essa ponte estava prestes a desmoronar, você me entende? Por todo esse período eu estava lá tentando me segurar.”


Falando mais especificamente sobre o álbum “Quadrophenia”, Eddie completou:


“Ainda bem que a loja de discos me prescreveu essa droga, pois foi ela que me ajudou a passar por tudo aquilo, sabe? Mesmo não oferecendo nenhuma resposta, no final das contas foi importante saber que eu não era o único que estava passando por aquelas coisas”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead