Foo Fighters: Dave fala sobre a capa do 1º disco e músicas do 5º álbum

March 30, 2018

O site Team Rock publicou um artigo onde Dave Grohl falou sobre os anos de formação do FOO FIGHTERS. 

 

Seguem alguns trechos:

 

Quando o álbum de estréia (homônimo) do FOO FIGHTERS chegou às prateleiras em Julho/1995, a sua capa mostrava o nome da banda acima da foto de uma arma. Considerando que o ex-colega de banda de Dave Grohl no NIRVANA havia atirado em si mesmo apenas 15 meses antes, a escolha da imagem de capa do disco pode parecer, para alguns, no mínimo insensata. 

 

Dave relatou, admitindo: "Sim, as pessoas se assustaram com aquilo, mas o motivo em ter colocado aquela foto foi simplesmente pelo meu amor pela ficção científica, onde escolhi essa arma de brinquedo do personagem em quadrinhos, Buck Rogers. Honestamente, isso nunca me veio à mente, sabe? Obviamente que não, porque se eu pensasse que as pessoas associariam a foto com o falecimento de Kurt, com certeza eu nunca teria feito isso”.

 

Mais tarde, Dave falou sobre a gravação do 5º álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, o duplo "In Your Honor" (2005), onde no 1º disco apresenta as músicas elétricas e o 2º disco as canções acústicas. 

 

Inspirado pelo trabalho solo de TOM PETTY em meados dos anos 2000, Grohl considerou fazer uma trilha sonora para um filme: “Eu comecei a compor todas aquelas músicas acústicas com essa ideia em mente, mas depois de 01 ou 02 horas as ouvindo, pensei: 'Por que isso não pode ser um álbum do FOO FIGHTERS?'"

 

"De 1ª instância, pensei que deveria lançar um disco acústico, sabe? Mas então, eu pensei: 'Não, eu tenho que ter música rock em alto volume em algum lugar nisso aqui. Por que então, não lançar um álbum duplo com cada disco fazendo a sua parte?'".

 

E por que não? 10 anos e 04 álbuns de estúdio, deram a Grohl a confiança e a licença para fazer o que quisesse: "Eventualmente, quero chegar ao ponto de quando as pessoas me perguntarem em que tipo de banda estou, para lhe dizerem: 'Eu apenas toco música, cara'. Não é um gênero e nem um estilo específico de música. Sou apenas um músico, sabe? Eu posso tocar todos estes instrumentos diferentes, posso compor uma bossa nova ou até uma música thrash metal. É uma liberdade incrível e esse foi o ponto desse álbum”.

 

Confira o áudio da canção "Still", lançada no disco acústico do álbum "In Your Honor":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Pearl Jam: baixista comenta como passou os primeiros dias da pandemia

July 12, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead