Eddie Vedder: qual a música dele que fez a sua filha chorar?

March 20, 2018

 

Lá em 2015, o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, havia concedido uma rara entrevista (dentre poucas em toda a sua carreira) para o livro que o diretor de filmes, Judd Apatow, estava escrevendo na época - e que se chama "Sick in The Head", no qual reuniu entrevistas com vários artistas. 

 

Entre alguns assuntos, Vedder havia dito que 01 das suas músicas solo fez a sua filha chorar e que eles agora pulam esta canção toda vez que é colocado o seu disco para tocar.

 

Segue um trecho dessa entrevista:

 

“Uma coisa estranha aconteceu comigo numa noite dessas... Uma das minhas filhas gosta de ouvir o disco de ukulele que eu gravei (“Ukulele Songs”, 2º álbum solo, 2011). Ela se deita para dormir ouvindo-o e quando estou por perto, pelo menos eu canto junto com a música para ela dormir".

 

"Há uma triste música sobre dormir sozinho nesse álbum, ou algo assim..., e foi um momento intenso, sabe?" (Ele se refere à canção “Sleeping by Myself”, que também foi lançada com toda a banda tocando junto no 10º e último álbum de estúdio do PEARL JAM, “Lightning Bolt”, 2013). 

 

"Ela começou a perguntar para mim sobre essa música, do que se tratava e do porquê eu cantava ela".

 

"Eu respondi: ‘Ahhhh..., eu fiz esta canção antes de conhecer a sua mãe...’, e ela começou a chorar, dizendo: ‘É tão triste, tão triste...'. Eu a abracei, mas ela estava muito emocionada…"

 

"Foi tão intenso que sempre pulamos essa música a partir de agora... Foi interessante ver a empatia que ela teve comigo, porque eu não sei se já tive um momento desses ou uma abertura a isso com o meu pai, porque fui criado de uma forma diferente, sabe?”

 

 

Judd Apatow também perguntou se ele era feliz na sua vida em família? 

 

“O meu tipo de personalidade é daquelas que, mesmo que as coisas estejam indo muito bem, eu penso que algo pode dar errado a qualquer momento... Eu penso muito sobre a fragilidade da vida”.

 

Depois de Vedder falar sobre Tomas Young, um soldado que lutou na guerra do Iraque e que havia perdido boa parte dos seus movimentos logo na sua 1ª ação em território inimigo - e que havia falecido em 2014 - Eddie concluiu a sua fala melancolicamente dizendo: “Eu vejo fragilidade o tempo todo”.

 

Confira o vídeo clipe da canção "Sleeping by Myself":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Soundgarden: baterista é bloqueado pela viúva da rede social de Chris Cornell

December 15, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead