Soundgarden: lançamento especial para o Record Store Day/2018

March 10, 2018

SOUNDGARDEN confirmou que a banda irá relançar a coletânea “A-Sides: Greatest Hits” no Record Store Day em 21 de Abril/2018. Será somente em vinil e com cópias limitadas de 5.000 unidades.

 

O grupo havia lançado essa coletânea em 1997, logo após quando encerraram as suas atividades. O guitarrista Kim Thayil havia sido entrevistado pela revista Guitar World em 1998 e disse: "Eu acho que essas músicas refletem com precisão a história do SOUNDGARDEN como uma mercadoria comercializável, que foram as canções mais populares que tocavam na rádio, MTV, para a gravadora e para os fãs. Existem algumas músicas que faltaram na lista e acho que se a própria banda fizesse esta compilação por conta própria, talvez ficaria um pouco menos atraente para o público".

 

"Nós sempre dissemos que não queríamos ficar a mercê do mercado, sabe? O nosso negócio era sempre fazer o que gostávamos e ter o mercado curvado para nós... Era apenas uma questão de tempo para isso acontecer”.

 

Thayil também havia comentado brevemente sobre a história do rock.

 

“Você sabe da mesmice que estava ficando o rock em meados dos anos 70, certo? Sendo que as bandas dos anos 80 estavam pegando um caminho pior ainda... Tirando as grandes e lendárias bandas do hard rock que surgiram no final dos anos 60, nos anos 70 vale destacar grupos como THE VOIDOIDS, STOOGES, RAMONES e SEX PISTOLS, sendo que nos anos 80, em termos de rock and roll para o mainstream, a coisa mais legal que tinha era a banda THE POLICE”.

 

“Todas as coisas excelentes que existia nos anos 80 eram as coisas do underground e do heavy metal. Tipo, de METALLICA para HUSKER DU, de BUTTHOLE SURFERS para BLACK FLAG, de BIG BLACK para SONIC YOUTH, de SOUNDGARDEN para TAD e várias outras... O que tocava na rádio era só new wave e eu não ficava escutando a rádio e nem assistia MTV nesse período. Se você olhar para a música dos anos 80 somente pelas grandes gravadoras ou pela rádio, era uma coisa embaraçosa, sabe? Você só conseguia enxergar as bandas que não queriam se identificar com o punk rock - as bandas new wave - o que era estúpido. Então, começaram a aparecer as bandas hair metal de Los Angeles e fiquei feliz por ter ‘matado’ aquelas coisas. Foram nós e muitas outras bandas de Seattle que colocamos uma adaga no coração do rock de Hollywood".

 

Confira o vídeo clipe da música "Burden in My Hand", lançada originalmente no álbum "Down on The Upside" (5º disco, 1996) e que foi incluída na coletânea "A-Sides: Greatest Hits":

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Butch Vig: renomado produtor escolhe disco do The Who como o álbum definitivo que mudou a sua vida

September 29, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead