top of page
  • by Brunelson

Queens of The Stone Age: Homme revela qual o ícone grunge que não iria viver por muito tempo

Josh Homme, frontman do QUEENS OF THE STONE AGE, falou sobre o uso de drogas no passado em uma recente entrevista para a revista Mojo, quando foi perguntado se a canção "Feel Good Hit of The Summer" descrevia a banda naquela época – lançada no 2º álbum de estúdio, “Rated R” (2000).


"Foi muito pior. Era perigoso e foi uma época literalmente entorpecida. Foi um desafio estúpido e naquele tempo eu estava orgulhoso daquilo... Eu sabia que uma hora iria dar de frente com uma parede, porque você não tem escolha no que vai dar, sabe? Você não consegue aproveitar o caos por muito tempo e você pode escolher em experimentar e morrer, ou experimentar e sair fora para viver".


Homme foi perguntado quando este estilo de vida fez ele bater de frente numa “parede”?


"Quando o dinheiro apareceu. Eu quero estar vivo para as pessoas que ficam perto de mim, porque é tudo o que você tem nessa vida, certo? A sua família, seus amigos... Mas às vezes eu percebi que eu autorizei as pessoas ao meu redor exagerarem nas coisas. Quando o dinheiro está disponível você para de se comunicar com os outros. Durante todos estes anos, as pessoas que eu demiti da banda ou que deixei sair, provavelmente deveria ter tido essa atitude uns 02 anos antes do ocorrido, sabe? Mas eu tentei desesperadamente aguentá-los o tanto quanto pude".


Homme também foi perguntado se ele pensava que Mark Lanegan iria morrer logo. Lanegan, parceiro de longa data do QUEENS OF THE STONE AGE em gravações e turnês, também é famoso por ter sido o vocalista da banda grunge SCREAMING TREES.


"Sim, e Mark também pensava. Mark não viveria muito mais se continuasse naquele ritmo, sabe? Nick Oliveri (baixista fundador do QUEENS OF THE STONE AGE e que foi demitido por Homme em 2004) estava fazendo coisas que não tinham nada a ver com a música, sendo que eu amo tanto Nick e ainda somos amigos, que não irei falar sobre isso. Eu o demiti e doeu demais em mim, mas o único julgamento que eu realmente posso fazer é que estou disposto a viver. Eu não digo às pessoas como elas devem ser, trata-se de pastorear o estranho a nossa frente".


Confira o vídeo clipe da música "Feel Good Hit of The Summer", onde Homme canta somente em toda a canção o nome de 07 drogas:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page