Rage Against The Machine: vocalista do Tool quase foi o cantor original da banda

December 2, 2017

 

O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, conversou com os fãs em rede social e falou sobre o SMASHING PUMPKINS e a influência da banda TOOL em sua musicalidade.

 

Ele creditou ao vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, por mostrar-lhe a opção em tocar guitarra em afinação D (mais grave).

 

Morello também foi perguntado sobre qual a sua música favorita do SMASHING PUMPKINS, e ele respondeu: “Todas as canções do 1º álbum de estúdio, ‘Gish’ (1991)”.

 

O vocalista do TOOL, em entrevista para a revista Rolling Stone, falou de como ele quase se tornou o vocalista original do RAGE AGAINST THE MACHINE – lembrando que ele faz os vocais na ponte da música “Know Your Enemy”, lançada no 1º disco do RAGE AGAINST THE MACHINE em 1992 e que leva o mesmo nome da banda:

 

"Bem, não existia RAGE AGAINST THE MACHINE quando eu estava ensaiando com Tom Morello... Eu acho que ele estava tocando com Tim Commerford (baixista), mas não me lembro se Brad Wilk estava na bateria ou não, talvez... Não me lembro muito bem daquela época, porque eu ainda não conhecia Brad e você teria que falar com Brad para ter certeza, ok? Nós realmente ensaiávamos num pequeno quarto e isso foi logo depois que a antiga banda de Morello, LOCK-UP, já havia encerrado as atividades. Tom estava tentando descobrir qual caminho iria seguir e lembro que eles estavam procurando uma abordagem mais séria para as suas canções, mas foi um período que aconteceu muito rápido em nossas vidas".

 

Confira o áudio da canção “Know Your Enemy”:

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Chris Cornell: radialista Howard Stern publica vídeo inédito com performance da música "Imagine"

November 20, 2019

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead