top of page
  • by Brunelson

Soundgarden: "uma grande e nova revolução no rock está por vir”.


Soundgarden

O eterno e saudoso vocalista das bandas SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG, Chris Cornell, havia sido entrevistado pelo famoso radialista Howard Stern lá em 2014, onde se pronunciou de modo bastante interessante sobre o cenário da musica.


Ele comentou a respeito da popularidade da música eletrônica comparando a febre da discoteca nos anos 70. Chris também estava prevendo uma revolução no rock que iria abafar o presente modismo.


Segue a tradução de somente alguns trechos:


“Na verdade, eu ouvi alguém citar uma porcentagem sobre uma pesquisa feita onde 70% das pessoas hoje em dia - as quais devem ser jovens - curtem música ‘dance’ eletrônica e esse índice sobe a cada ano, sabe? Mas eu não sei o quanto mais esse número pode subir”.


“A única coisa que eu posso dizer é que isso tende a ser o começo de um novo movimento e realmente grande no rock, que é a mesma coisa que aconteceu quando a discoteca estava dominando o cenário musical em meados da década de 70. De repente surgiu o punk rock que literalmente deu um chute na bunda nas músicas 'disco' dos anos 70... Aquilo foi uma reação a tudo quando as pessoas falaram: ‘Quer saber, isso aqui é péssimo’! Então, talvez isso aconteça novamente... Dessa vez as pessoas vão ficar olhando umas para as outras em uma festa rave ou numa discoteca, daí o ecstasy vai começar a fazer efeito e elas vão pensar a mesma coisa".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page