top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: “chorei no acústico pois sabia que era um dos últimos shows com Layne”

Lá em 2014, Toby Wright – produtor do ALICE IN CHAINS nos discos “Jar of Flies” (4º trabalho de estúdio, 1994), “Alice in Chains” (5º trabalho de estúdio, 1995) e da apresentação acústica para a MTV em 1996 – havia sido entrevistado pelo site Jetcitystream e falou um pouco sobre o seu trabalho com a banda.


Confira somente alguns trechos do que foi dito:


"A única idéia que a banda tinha quando foram gravar o EP ‘Jar of Flies’, era que o guitarrista Jerry Cantrell já tinha pronto a base para o refrão da canção 'No Excuses' e só. Tudo o que foi gravado nesse disco o grupo compôs, escreveu, gravou e mixou, em apenas 10 dias".


"O vício do vocalista Layne Staley não era aparente em nada nele durante as sessões de gravação do EP ‘Jar of Flies’”.


"A banda estava compondo as músicas para esse EP e eles mandavam as fitas para Layne escutá-las, sendo que depois ele aparecia no estúdio com as melodias e vocais prontos. Ele também apresentou as harmonias, o que me espantou positivamente".


"Disse para o grupo que o dueto vocal entre Jerry Cantrell e Layne Staley me lembrava o dueto entre John Lennon e Paul McCartney”.


"Durante a apresentação da banda no acústico da MTV, eu comecei a chorar em algumas canções porque fiquei emocionado com a performance. Eu sabia que aquele seria um dos últimos shows do ALICE IN CHAINS – pelo menos com Layne nos vocais - e que essa questão também havia sido discutida pelo próprio grupo devido à saúde debilitada de Layne".


Confira a apresentação do ALICE IN CHAINS no acústico da MTV com a música "Nutshell", depois de quase 03 anos sem subirem aos palcos. O grupo abriu a sua performance com essa canção e a mesma foi lançada no EP "Jar of Flies":

Mais Recentes
Destaques
bottom of page