top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: “a nossa cultura eleva o sentimentalismo e a melancolia”


Smashing Pumpkins

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre a performance do vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, com o guitarrista do THE WHO, Pete Townshend, para a recente apresentação do clássico álbum do THE WHO, “Quadrophenia”, e a obsessão da sociedade com o sentimentalismo - em entrevista para o programa CBC.


"Eu acho que a nossa cultura eleva o sentimentalismo e a melancolia, e isso se torna um grande negócio para a indústria fonográfica – pelo menos aqui nos EUA".


"Argumento isso contra o fato de que atualmente a vida média útil de um artista musical se tornou mais longa. Já não espero morrer antes de envelhecer, como o próprio Pete Townshend escreveu em sua música e que acabou de apresentar em Chicago o álbum ‘Quadrophenia’, com Eddie Vedder e uma orquestra, certo? Esses trabalhos continuam, mas Pete Townshend é um dos maiores compositores vivos do mundo e deveria haver mais interesse em seu novo trabalho do que no passado. Deveria ser proporcional e esse será o meu argumento até o dia em que eu morrer”.


“Eu acho que as pessoas um dia irão se ligar que não estão mais aproveitando os grandes artistas que ainda estão vivos. Pete Townshend deve continuar documentando todas as etapas da sua vida e tenho certeza que ele irá continuar".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page