top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: “nos anos 90, a imprensa não respeitava David Bowie”


Smashing Pumpkins

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre DAVID BOWIE em uma nova entrevista para o site alemão Laut. Segue alguns trechos:


"DAVID BOWIE era realmente uma pessoa especial. Um dia, ele apareceu na Virgin Records que era a mesma gravadora do SMASHING PUMPKINS nos anos 90. Ele fez alguns bons discos com a Virgin, mas eu via como a imprensa o tratava naquela época, tipo: ‘Ah, Bowie é coisa do passado’, e ao mesmo tempo queria trazer o seu trabalho para o futuro. Eu realmente não falei com ele sobre isso, mas ouvi nos bastidores o que estava acontecendo na época. Eu não vou ficar reclamando para você, mas havia certas coisas sendo ditas atrás da cortina e pensava: ‘Porra, trata-se de DAVID BOWIE e por que as pessoas não o respeitam?’"


“Você pode ver como os seus heróis são tratados de maneira inadequada, pois a situação era dominada e o seu legado ainda estava em pauta quando David apareceu na Virgin... Ele continuou fazendo muita música boa até o fim, sabe? Eu o admiro por isso, porque ele poderia ter vivido do passado e ficar falando: 'Eu sou DAVID BOWIE e quem se importa se eu componho uma boa música novamente?'”


“Assim como NEIL YOUNG e BOB DYLAN, eu também o admiro por sempre ter procurado fazer um trabalho forte e isso não é fácil quando você é uma lenda como ele era".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page