top of page
  • by Brunelson

Melvins: “Kurt havia me dito que gostaria de seguir em carreira solo”


Nirvana

Em um novo artigo da revista MOJO sobre a performance do NIRVANA no famoso Reading Festival em 1992 (Inglaterra), o frontman do MELVINS, Buzz Osbourne, revelou que Kurt Cobain lhe contou no show final do Nirvana em 1994 – ocorrido na Alemanha - que ele preferia ser um artista solo do que ficar tocando com Dave Grohl (baterista) e Krist Novoselic (baixista).


MELVINS estava abrindo os shows do NIRVANA naquela turnê europeia.


Buzz Osbourne: A última coisa que ele me disse naquele último show do NIRVANA foi... Ele ainda estava no palco, olhou para os outros 02 caras da banda (Krist e Dave) e na sequência, Kurt se virou para mim e disse: "Eu deveria apenas estar em carreira solo". Então, me diga você o que isso significa? O Reading Festival em 1992 foi outro prego no caixão e não fiquei nada feliz com aquilo...


Donita Sparks (vocalista/guitarrista do L7): A reação do público naquela noite no Reading Festival não foi um choque, porque era exatamente o que deveria ter sido com aquele impulso e ataque do NIRVANA. Eu estava sentada ao lado do palco junto com a mãe de Dave Grohl e era apenas vapor o que víamos na nossa frente, sabe? Vindo da platéia, parecia uma coisa incrível mesmo.


Scott Kannenberg (guitarrista do PAVEMENT): Havia um arrepio em nossos ossos, porque finalmente sentíamos que a nossa música estava ganhando. Sim, também éramos parte desta cena inteira que cresceu em torno do rock independente e víamos que naquele momento o rock alternativo era o headliner dos festivais da época... Uma pena, pois não durou muito.


Norman Blake (frontman do TEENAGE FAN CLUB): Não foi surpreendente que as músicas do 1º álbum do NIRVANA, “Bleach” (1989), como “Blew”, “School” e “Negative Creep”, também se conectassem com o público, porque eram canções baseadas em riffs. As pessoas cantam as músicas do WHITE STRIPES em jogos do futebol americano por causa desse tipo de som baseado em riffs, sabe? Havia esta simplicidade com a qual todos poderiam se identificar.

Mais Recentes
Destaques
bottom of page