top of page
  • by Brunelson

Mad Season: “fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro”

O ex-vocalista da banda grunge SCREAMING TREES e que também fez participações especiais nos grupos MAD SEASON e QUEENS OF THE STONE AGE, Mark Lanegan, havia sido entrevistado pela revista Rolling Stone lá em 2014 e entre muitas coisas que foram ditas, segue uma história sobre ele junto com Layne Staley que havia acontecido em 1997 (ex-vocalista das bandas ALICE IN CHAINS e MAD SEASON, morto por overdose de heroína em 2002).

Confira somente alguns trechos logo abaixo:

“Um dia, eu estava no apartamento de Layne Staley em 1997 e não foi nada agradável porque a casa dele não era literalmente uma casa - estava meio viva, meio morta. Um sofá era a única mobília que existia na sala e havia uma coleção de colheres, seringas, cachimbos de vidro e mangueiras de plástico espalhados em jornais sujos pelo chão, que ficavam na frente dele...”

“Layne já havia deixado de fazer turnês e shows com o ALICE IN CHAINS alguns anos antes. Depois que ele tinha feito algumas coisas como o ótimo e único álbum de estúdio do MAD SEASON, 'Above' (1995), Layne chegou a fazer alguns shows com essa banda, mas ele não havia saído de Seattle para fazer essas apresentações - exceto para realizar o acústico da MTV do ALICE IN CHAINS em 1996, que aconteceu em New York”.

“A ex-namorada dele havia morrido em Outubro/1996, devido a uma infecção em seu coração causada por uma bactéria por causa do uso de uma seringa suja – isso aconteceu um tempo depois do show acústico do ALICE IN CHAINS. Ela sempre quis que Layne parasse de usar drogas e ele sempre quis que ela também parasse de usar, mas infelizmente isso nunca foi possível para ambos. Layne ficou arrasado com a morte dela".

"Layne sempre quis parar, mas ele não conseguia fazer isso sozinho e não queria ser ajudado ou ser encaminhado para uma clínica de reabilitação... Eu já tinha visto isso antes, sabe? Viciados possuem muitas ideias boas, mas que nunca podem ser capazes de usá-las em si mesmos”.

“Sentamos no chão da sala e preparamos uma dose de heroína para mim – eu estava usando muito nessa época. Eu não tinha nada para fazer e ninguém para ver naquele dia, enquanto que Layne ficou fumando crack. Conversamos um pouco, mas como de costume não havia muito a dizer".

"Apesar deste cenário macabro, houve um nível de conforto ímpar entre nós mais do que uma camaradagem entre viciados... Eu sei que isso não interessa a ninguém, mas depois do que eu vi no apartamento de Layne, aquela havia sido a última vez em que eu tinha usado heroína".

Confira o áudio da música “I’m Above” da banda MAD SEASON, lançada em seu único álbum de estúdio. Mark Lanegan faz o dueto vocal com Layne Staley nesta canção:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page