top of page
  • by Brunelson

Nine Inch Nails: por que a era grunge foi melhor do que o rock de hoje?


O vocalista do NINE INCH NAILS, Trent Reznor, falou sobre a era dos anos 90 do rock alternativo e Grunge, e por que era um som mais "perigoso" do que a música de "merda" de hoje em dia - em uma nova entrevista para a revista Kerrang:

"Na década de 90, sentia-se perigoso como artista porque estávamos correndo riscos, sabe? Às vezes, o poder que você tinha como influenciador para a cultura era o seu combustível... Não estou dizendo que a música hoje em dia não ressoa em ninguém, mas como uma força cultural ou sensação de rebelião? A América está implodindo agora e eu não escuto isso na música".

Reznor admite que não está cansado atualmente e disse que ainda adora trabalhar na música e ouvir novas bandas, mas ele está lutando com o que ele ouve:

"O que eu notei à medida que envelheci, e que me tornou mais difícil de analisar, é o quanto disso está me fazendo mudar enquanto envelheço, olhando as coisas de maneira diferente e o quanto a música atual está uma merda. Quanto disso é realmente uma merda e quanto é só eu apenas pensando que é uma merda? Eu tenho a minha própria opinião sobre isso".

Ele também discutiu como a sociedade de hoje pode descartar uma produção musical muito pessoal dentro de um "final de semana", incluindo a dele mesmo:

"Como artista, pode ser frustrante trabalhar por um longo tempo em um álbum num mundo onde qualquer pessoa pode descartá-lo de qualquer jeito. Porque os álbuns vazam na internet, são dispensáveis, algumas vezes revisados e logo depois esquecidos. Se comenta em 01 dia ou num final de semana – se for um bom final de semana".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page