Mad Season: por quê eles não gravaram um 2º álbum de estúdio?

September 15, 2017

 

O ex-baterista do SCREAMING TREES e baterista do MAD SEASON, Barrett Martin, postou em rede social o que a banda fez com o seu tempo livre de gravação em 1997, quando souberam que Layne Staley (também vocalista do ALICE IN CHAINS) não retornaria para um 2º álbum de estúdio do MAD SEASON - conforme reportado pelo site Alternative Nation.

 

"Depois que o SCREAMING TREES terminou de gravar o álbum Dust (8º disco, 1996), o MAD SEASON tentou gravar um 2º álbum de estúdio, mas por causa da saúde em declínio de Layne Staley, ele não conseguiu participar das sessões de gravação. Tínhamos muito tempo de sobra no estúdio que não estava sendo usado, então o dividimos entre os membros da banda”.

 

“Usei as minhas 02 semanas no estúdio para começar um novo grupo com Peter Buck (guitarrista do R.E.M.), Justin Harwood (baixista da banda LUNA) e o poderoso Skerik no saxofone - que também havia gravado o saxofone no 1º álbum do MAD SEASON, ‘Above’ (1995). Esta banda se chamava TUATARA e fizemos 07 álbuns de estúdio nos próximos 20 anos, mas o 1º álbum que gravamos durante a sessão cancelada do MAD SEASON, teve uma qualidade realmente mágica, cara..."

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 19

September 30, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead