• by Brunelson

Rage Against The Machine: baixista explica como surgiu o nome da banda


Tim Commerford, baixista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, falou sobre a origem do nome RAGE AGAINST THE MACHINE em entrevista com o jornalista Matt Pinfield.

"Zack de la Rocha (vocalista do RAGE AGAINST THE MACHINE) e eu estávamos tocando com outro baterista. Zack estava tocando guitarra e eu tocando baixo e nós estávamos compondo músicas juntos, e então, um amigo meu que havia sido baterista da banda de Tom Morello (guitarrista das 03 bandas citadas acima) – e que por sinal era um baterista incrível e também um fanático pelo RUSH – havia me dito: ‘Você e Zack devem se conectar com esse cara, Tom Morello’. E nós fizemos, sendo que Tom já havia se juntado com Brad Wilk (baterista das 03 bandas citadas acima), e Zack e eu nos encontramos com ele e imediatamente começamos a compor canções. Tom tinha um pequeno gravador de fitas cassete com um monte de idéias e riffs gravados, o que realmente acelerou todo o processo".

"O nome RAGE AGAINST THE MACHINE... Zack estava numa banda chamada INSIDE OUT e eles iriam nomear o disco deles de 'Rage Against The Machine'. INSIDE OUT era uma banda incrível".

"Nós decidimos chamar a nossa nova banda de RAGE AGAINST THE MACHINE e havia aquele momento no tempo em que eu era o único que queria esse nome. Esse é o nome de banda mais doente na história do rock... Todos os outros estavam em cima do muro, mas eu acabei por colocar as minhas fichas nisso e acabou sendo o nome. Uma coisa engraçada aconteceu, saimos em turnê em 1991 e fizemos alguns shows com o PUBLIC ENEMY. Eles e o CYPRESS HILL foram a maior influência de Zack".

"Nós estávamos tocando em San Luis, California, e já estávamos nos apresentando com este novo nome. Estávamos abrindo para o PUBLIC ENEMY e ficamos maravilhados com o que estava acontecendo... Estávamos muito intimidados pela vibração do momento, do palco e prestes a tocar - foi um dos nossos primeiros shows, sabe? E um dos caras do PUBLIC ENEMY foi ao microfone para nos apresentar e falou: ‘Aqui está uma grande banda, vocês vão pirar! Eles se chamam RAGE & THE MACHINE!’. Eu fiquei chateado na hora, corri pelo palco e tirei o microfone da mão dele... Deixei de lado todas as minhas inseguranças e simplesmente falei: ‘RAGE AGAINST THE MACHINE!’ Disse tão alto quanto poderia falar e começamos a tocar. Até hoje, acredito que esse nome seja o melhor nome da banda de todos os tempos".

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead