top of page
  • by Brunelson

Nirvana: quando Dave Grohl tentou roubar cerveja


O site Pionic publicou um novo artigo sobre o NIRVANA e apresentou uma história divertida sobre o ex-baterista da banda, Dave Grohl, tentando roubar cerveja.

Eric Jeevers, da banda alemã PARADOGS, contou a história: "Encontrei o Sr. Grohl nos bastidores depois de um show do NIRVANA num festival... Dave estava tentando roubar o nosso pacote de 06 latas de cerveja”.

“Ele estava podre de bêbado e nós lhe dissemos: ‘Se você quer uma cerveja, tudo bem. Aqui tem 01 para você, mas não pegue o pacote inteiro com as 06 latas, está bem?’ Então, ele começou a fazer gestos de masturbação com a cerveja e eu o abracei amigavelmente e lhe disse: ‘Vamos dar uma volta por aí e ver se há bandas legais para verificar’. Ele concordou, mas no corredor ele escorregou numa cerveja derramada e pensou que eu o tinha empurrado, daí ele me atacou! Era muito fácil se esquivar dos seus golpes e eu não sentia vontade nenhuma de revidar ou coisa do tipo. Quero dizer, ele teve problemas até para se levantar do chão, só para ter uma noção de como ele estava! Então, de qualquer forma, um segurança viu o que havia acontecido e lembro dele ter falado, tipo: ‘Ah, outro desses caras do NIRVANA...’"

Eric Moore, da banda sueca RAWHEAD REX, também lembrou de outra história: "Krist (baixista do NIRVANA) e Dave eram muito engraçados, extrovertidos e..., como a maioria de nós, bêbados. Já Kurt Cobain era muito recluso e cercado por um grupo de pessoas. Naquela época, o álbum ‘Nevermind’ (2º disco do NIRVANA, 1991) foi disco de ouro nos EUA. Uma vez, saímos dos bastidores com o MUDHONEY para ver o show do NIRVANA em seu maldito pico, Seattle, e eles detonaram naquela noite, foi incrível! Eu conto essa história para as pessoas o tempo todo”.

“Naquela época, o NIRVANA era a melhor banda de rock do mundo e o melhor conjunto de rock (e baterista) que eu já vi até hoje... Eu não estava nervoso, mas com todas as luzes e fumaça de cigarro no ar, eu realmente me sentia em outro planeta. Ah, sim, e fiz questão de roubar cerveja do camarim do NIRVANA, porque não tinha ninguém no andar de baixo no vestiário, pois todo mundo estava assistindo ao show do NIRVANA".

Mais Recentes
Destaques
bottom of page